O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Claro: leitor reclama de atendimento de empresa de telefonia


Empresa afirma que, após a queixa, entrou em contato com o consumidor para resolver o caso

Por Renata Okumura

Joe Faintuch afirma que sua linha de telefone foi cancelada indevidamente pela operadora Claro, em razão da empresa alegar não pagamento de fatura.

Reclamação de Joe Faintuch: “Eu sou paciente com câncer e dependo da minha linha telefônica para receber ligações. Já protocolei queixas contra a Claro sobre bloqueio da minha linha telefônica, mas sem solução. Recebi mensagem dizendo: ‘Esclarecemos que em virtude do não pagamento da fatura de R$ 378,20, ocorreu o bloqueio do serviço de telefonia móvel, conforme prevê os prazos contratuais. O aviso sobre a existência do débito foi enviado via e-mail. Desta forma, realizamos o envio da segunda via da fatura supracitada via e-mail, para que o assinante possa concluir seu pagamento. Cliente ficou ciente que o desbloqueio do serviço ocorre em até 3 dias úteis após o pagamento, prazo legal para a baixa bancária.’ Peço ajuda para tentar resolver esta questão. Posteriormente, a empresa disse que resolveu, mas nada de contato comigo.”

Resposta da Claro: “Em atenção à mensagem do Sr. Joe Faintuch, a Claro confirmou a normalização do funcionamento da linha telefônica do consumidor.”

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Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor reclama de atendimento de empresa de telefonia. Foto ilustrativa. Foto: eakgrungenerd - stock.adobe.com

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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Reclamação de Joe Faintuch: “Eu sou paciente com câncer e dependo da minha linha telefônica para receber ligações. Já protocolei queixas contra a Claro sobre bloqueio da minha linha telefônica, mas sem solução. Recebi mensagem dizendo: ‘Esclarecemos que em virtude do não pagamento da fatura de R$ 378,20, ocorreu o bloqueio do serviço de telefonia móvel, conforme prevê os prazos contratuais. O aviso sobre a existência do débito foi enviado via e-mail. Desta forma, realizamos o envio da segunda via da fatura supracitada via e-mail, para que o assinante possa concluir seu pagamento. Cliente ficou ciente que o desbloqueio do serviço ocorre em até 3 dias úteis após o pagamento, prazo legal para a baixa bancária.’ Peço ajuda para tentar resolver esta questão. Posteriormente, a empresa disse que resolveu, mas nada de contato comigo.”

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