O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Claro: leitor reclama de falha no serviço de telefonia


Empresa afirma que entrou em contato com o consumidor para resolver o caso

Por Renata Okumura

Biagio Pisciotti Neto relata que entrou em contato com a Claro para solicitar mudança no combo, mas teve problemas com alguns dos serviços contratados.

Reclamação de Biagio Pisciotti Neto: “Sou assinante de um plano da Claro, que é composto de um combo - internet , TV por assinatura, net fone e telefone celular. Em abril, eu liguei para o atendimento, solicitando uma mudança no meu plano, pois estava pagando muito caro pelos serviços de internet. Como tinha duas assinaturas de internet e tinha uma fidelidade a cumprir, com orientação prévia da minha consultora, solicitei o cancelamento de uma delas e a transformação da outra em outro tipo de pacote, pois aí não teria a multa do contrato de fidelidade. A atendente que me atendeu, ofereceu um pacote específico por R$ 64,90 e uma melhoria no preço do meu pacote de TV. Aceitei e combinamos a troca do aparelho e a retirada do antigo equipamento para o dia 26 de abril. Isso feito, após a troca dos aparelhos, não percebi que o meu net fone havia sido desligado. No dia seguinte, liguei reclamando que além de terem desligado o meu net fone, a internet não funcionava direito e fui informado que o meu net fone, tinha sido cancelado. Reclamei, pois não havia solicitado isso. Solicitei que religassem o meu telefone. Entre os dias 10 e 11 de maio, ligaram o meu net fone, mas com outro número. Reclamei no dia 13 de maio, solicitando a devolução do meu número. Depois solicitaram que eu deveria ligar na ouvidoria.”

Resposta da Claro: “Em atenção à mensagem do Sr. Biagio, a Claro informa que está em contato com o cliente para finalização do caso.”

continua após a publicidade

Posteriormente, o leitor entrou em contato para dizer que a linha foi restabelecida com o mesmo número. A situação foi resolvida.

Leitor reclama de falha no serviço de telefonia. Foto ilustrativa. Foto: eakgrungenerd - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

continua após a publicidade

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Biagio Pisciotti Neto relata que entrou em contato com a Claro para solicitar mudança no combo, mas teve problemas com alguns dos serviços contratados.

Reclamação de Biagio Pisciotti Neto: “Sou assinante de um plano da Claro, que é composto de um combo - internet , TV por assinatura, net fone e telefone celular. Em abril, eu liguei para o atendimento, solicitando uma mudança no meu plano, pois estava pagando muito caro pelos serviços de internet. Como tinha duas assinaturas de internet e tinha uma fidelidade a cumprir, com orientação prévia da minha consultora, solicitei o cancelamento de uma delas e a transformação da outra em outro tipo de pacote, pois aí não teria a multa do contrato de fidelidade. A atendente que me atendeu, ofereceu um pacote específico por R$ 64,90 e uma melhoria no preço do meu pacote de TV. Aceitei e combinamos a troca do aparelho e a retirada do antigo equipamento para o dia 26 de abril. Isso feito, após a troca dos aparelhos, não percebi que o meu net fone havia sido desligado. No dia seguinte, liguei reclamando que além de terem desligado o meu net fone, a internet não funcionava direito e fui informado que o meu net fone, tinha sido cancelado. Reclamei, pois não havia solicitado isso. Solicitei que religassem o meu telefone. Entre os dias 10 e 11 de maio, ligaram o meu net fone, mas com outro número. Reclamei no dia 13 de maio, solicitando a devolução do meu número. Depois solicitaram que eu deveria ligar na ouvidoria.”

Resposta da Claro: “Em atenção à mensagem do Sr. Biagio, a Claro informa que está em contato com o cliente para finalização do caso.”

Posteriormente, o leitor entrou em contato para dizer que a linha foi restabelecida com o mesmo número. A situação foi resolvida.

Leitor reclama de falha no serviço de telefonia. Foto ilustrativa. Foto: eakgrungenerd - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Biagio Pisciotti Neto relata que entrou em contato com a Claro para solicitar mudança no combo, mas teve problemas com alguns dos serviços contratados.

Reclamação de Biagio Pisciotti Neto: “Sou assinante de um plano da Claro, que é composto de um combo - internet , TV por assinatura, net fone e telefone celular. Em abril, eu liguei para o atendimento, solicitando uma mudança no meu plano, pois estava pagando muito caro pelos serviços de internet. Como tinha duas assinaturas de internet e tinha uma fidelidade a cumprir, com orientação prévia da minha consultora, solicitei o cancelamento de uma delas e a transformação da outra em outro tipo de pacote, pois aí não teria a multa do contrato de fidelidade. A atendente que me atendeu, ofereceu um pacote específico por R$ 64,90 e uma melhoria no preço do meu pacote de TV. Aceitei e combinamos a troca do aparelho e a retirada do antigo equipamento para o dia 26 de abril. Isso feito, após a troca dos aparelhos, não percebi que o meu net fone havia sido desligado. No dia seguinte, liguei reclamando que além de terem desligado o meu net fone, a internet não funcionava direito e fui informado que o meu net fone, tinha sido cancelado. Reclamei, pois não havia solicitado isso. Solicitei que religassem o meu telefone. Entre os dias 10 e 11 de maio, ligaram o meu net fone, mas com outro número. Reclamei no dia 13 de maio, solicitando a devolução do meu número. Depois solicitaram que eu deveria ligar na ouvidoria.”

Resposta da Claro: “Em atenção à mensagem do Sr. Biagio, a Claro informa que está em contato com o cliente para finalização do caso.”

Posteriormente, o leitor entrou em contato para dizer que a linha foi restabelecida com o mesmo número. A situação foi resolvida.

Leitor reclama de falha no serviço de telefonia. Foto ilustrativa. Foto: eakgrungenerd - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Biagio Pisciotti Neto relata que entrou em contato com a Claro para solicitar mudança no combo, mas teve problemas com alguns dos serviços contratados.

Reclamação de Biagio Pisciotti Neto: “Sou assinante de um plano da Claro, que é composto de um combo - internet , TV por assinatura, net fone e telefone celular. Em abril, eu liguei para o atendimento, solicitando uma mudança no meu plano, pois estava pagando muito caro pelos serviços de internet. Como tinha duas assinaturas de internet e tinha uma fidelidade a cumprir, com orientação prévia da minha consultora, solicitei o cancelamento de uma delas e a transformação da outra em outro tipo de pacote, pois aí não teria a multa do contrato de fidelidade. A atendente que me atendeu, ofereceu um pacote específico por R$ 64,90 e uma melhoria no preço do meu pacote de TV. Aceitei e combinamos a troca do aparelho e a retirada do antigo equipamento para o dia 26 de abril. Isso feito, após a troca dos aparelhos, não percebi que o meu net fone havia sido desligado. No dia seguinte, liguei reclamando que além de terem desligado o meu net fone, a internet não funcionava direito e fui informado que o meu net fone, tinha sido cancelado. Reclamei, pois não havia solicitado isso. Solicitei que religassem o meu telefone. Entre os dias 10 e 11 de maio, ligaram o meu net fone, mas com outro número. Reclamei no dia 13 de maio, solicitando a devolução do meu número. Depois solicitaram que eu deveria ligar na ouvidoria.”

Resposta da Claro: “Em atenção à mensagem do Sr. Biagio, a Claro informa que está em contato com o cliente para finalização do caso.”

Posteriormente, o leitor entrou em contato para dizer que a linha foi restabelecida com o mesmo número. A situação foi resolvida.

Leitor reclama de falha no serviço de telefonia. Foto ilustrativa. Foto: eakgrungenerd - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.