Tania Tavares cobra da operadora Claro o envio de fatura mensal de telefonia residencial para seu endereço.
Reclamação de Tania Tavares: "Minha reclamação deve ser a de muitas pessoas. Estou pagando minha fatura residencial de telefonia da Claro com multas, pois eles simplesmente ignoram o pedido de receber em casa a fatura e não enviam por nenhum outro meio e não dão satisfação. Também não respeitam a Lei 12.007/2009 sobre não haver dívidas do ano anterior. Obrigada."
Resposta da Claro: "A Claro afirma que entrou em contato com a Sra.Tânia, realizou os ajustes necessários e continua à disposição por meio de todos os canais de atendimento".
Para formalizar uma queixa junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel): A Anatel possibilita ao consumidor registrar reclamações contra as operadoras de serviços de telecomunicações (como telefonia móvel, telefonia fixa, internet e TV por assinatura) quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. A Anatel encaminha a reclamação para a operadora, que terá dez dias corridos para dar uma resposta ou solução. É a operadora, e não a Anatel, quem irá responder ao consumidor. Esse serviço permite, também, o registro de reclamações, denúncias, pedidos de informação e sugestões em relação à Anatel. Aplicativo Anatel Consumidor disponível para Android e iOS: Utilize o aplicativo "Anatel Consumidor" para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação e sugestões, por meio de seu celular ou tablet. O aplicativo pode ser baixado nas lojas de aplicativos de forma gratuita. Já a central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do País.
Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.