O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Correios: leitor reclama de atraso nas entregas


Empresa afirma que determinou o acompanhamento das correspondências na localidade citada pelo consumidor

Por Renata Okumura

Cláudio Bock reclama de demora na entrega de correspondências pelos Correios. Segundo ele, a periodicidade tem diminuído desde a pandemia da covid-19.

Reclamação de Cláudio Bock: “Sou assinante do Estadão e agradeço se puderem me ajudar com este problema em relação aos serviços prestados pelos Correios. As cartas estão demorando absurdamente para serem entregues em nosso endereço, cujo CEP é o 04511-010. Antes da pandemia da covid-19, as entregas eram praticamente diárias. Depois da pandemia esta frequência não se regularizou, depois passou a ser realizada duas vezes por semana, uma por semana e atualmente o prazo é aleatório. Será que vocês poderiam nos ajudar com este assunto ? Estamos recebendo contas vencidas, pois não recebemos as correspondências. Não sabemos mais o que fazer. Agradeço a ajuda desde já.”

Resposta dos Correios: “Assim que tiveram conhecimento da informação, os Correios determinaram o acompanhamento das entregas na localidade por um período de 30 dias para averiguação. A empresa lamenta quaisquer inconvenientes e segue à disposição do cliente pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades) ou pelo fale conosco, no site.

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Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor reclama de atraso em entregas. Foto ilustrativa. Foto: fizkes - stock.adobe.com

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Cláudio Bock reclama de demora na entrega de correspondências pelos Correios. Segundo ele, a periodicidade tem diminuído desde a pandemia da covid-19.

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Resposta dos Correios: “Assim que tiveram conhecimento da informação, os Correios determinaram o acompanhamento das entregas na localidade por um período de 30 dias para averiguação. A empresa lamenta quaisquer inconvenientes e segue à disposição do cliente pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades) ou pelo fale conosco, no site.

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