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Correios: leitora reclama de atraso na entrega de correspondências


Companhia determinou o acompanhamento das entregas na localidade para averiguação

Por Renata Okumura

Ana Maria Almeida reclama que os funcionários dos Correios não estão entregando correspondências com frequência no endereço onde reside no Planalto Paulista, na capital paulista. Ela cobra regularidade do serviço prestado.

Reclamação de Ana Maria Almeida: “Escrevo para reclamar da entrega das cartas e faturas pelos Correios. Moro no Planalto Paulista, na capital paulista. Nos últimos meses, não recebo as faturas para serem pagas no dia do vencimento, pois elas chegam depois das datas. Já vi cartas postadas demorarem três semanas para serem entregues. O que está acontecendo? Os Correios não passam aqui todas as semanas. Só quando entregam Sedex. Quando chegam as cartas, chegam atrasadas e tudo de uma vez. O serviço dos Correios está muito ruim. Vejo que outras pessoas já escreveram reclamando do mesmo problema. Também pelo telefone de contato não consigo falar, pois a gravação diz que todos os atendentes estão ocupados. Para quem reclamar? Como receber as cartas em menos tempo? Aguardo resposta dos responsáveis pelos serviços.”

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Resposta dos Correios: “Assim que tiveram conhecimento da informação, os Correios determinaram o acompanhamento das entregas na localidade para averiguação. A empresa lamenta quaisquer inconvenientes e segue à disposição do cliente pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades) ou pelo Fale Conosco, no site.”

Posteriormente, a leitora entrou em contato e disse que as cartas que faltavam foram recebidas. No entanto, ela afirma que o serviço deveria ser melhor, em função de ser tão essencial. Se necessário, pode entrar em contato novamente.

Leitora reclama de atraso no recebimento de correspondências. Foto ilustrativa. Foto: Hélvio Romero/Estadão
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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Ana Maria Almeida reclama que os funcionários dos Correios não estão entregando correspondências com frequência no endereço onde reside no Planalto Paulista, na capital paulista. Ela cobra regularidade do serviço prestado.

Reclamação de Ana Maria Almeida: “Escrevo para reclamar da entrega das cartas e faturas pelos Correios. Moro no Planalto Paulista, na capital paulista. Nos últimos meses, não recebo as faturas para serem pagas no dia do vencimento, pois elas chegam depois das datas. Já vi cartas postadas demorarem três semanas para serem entregues. O que está acontecendo? Os Correios não passam aqui todas as semanas. Só quando entregam Sedex. Quando chegam as cartas, chegam atrasadas e tudo de uma vez. O serviço dos Correios está muito ruim. Vejo que outras pessoas já escreveram reclamando do mesmo problema. Também pelo telefone de contato não consigo falar, pois a gravação diz que todos os atendentes estão ocupados. Para quem reclamar? Como receber as cartas em menos tempo? Aguardo resposta dos responsáveis pelos serviços.”

Resposta dos Correios: “Assim que tiveram conhecimento da informação, os Correios determinaram o acompanhamento das entregas na localidade para averiguação. A empresa lamenta quaisquer inconvenientes e segue à disposição do cliente pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades) ou pelo Fale Conosco, no site.”

Posteriormente, a leitora entrou em contato e disse que as cartas que faltavam foram recebidas. No entanto, ela afirma que o serviço deveria ser melhor, em função de ser tão essencial. Se necessário, pode entrar em contato novamente.

Leitora reclama de atraso no recebimento de correspondências. Foto ilustrativa. Foto: Hélvio Romero/Estadão

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Posteriormente, a leitora entrou em contato e disse que as cartas que faltavam foram recebidas. No entanto, ela afirma que o serviço deveria ser melhor, em função de ser tão essencial. Se necessário, pode entrar em contato novamente.

Leitora reclama de atraso no recebimento de correspondências. Foto ilustrativa. Foto: Hélvio Romero/Estadão

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