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Hapvida NotreDame Intermédica: leitor afirma que operadora descumpriu decisão judicial


Operadora afirma que retomou o programa técnico anterior ao paciente, conforme pleiteado pela família e para cumprimento da liminar

Por Renata Okumura

Moacir Assunção afirma que a Hapvida NotreDame Intermédica descumpriu decisão judicial e deu alta ao pai dele, paciente há muitos anos da operadora de saúde.

Reclamação de Moacir Assunção: A operadora de planos de saúde Hapvida NotreDame Intermédica deu alta para meu pai, Francisco Moacir da Assunção, seu paciente há muitos anos. A história já seria escandalosa, pois representa um cancelamento unilateral do plano dele, mas se torna pior ainda quando descobrimos a idade do paciente: quase 98 anos. A empresa retirou todo o serviço de home care, que incluía técnicas de enfermagem, fisioterapeuta e fonoaudióloga, a um homem acamado, quase centenário, e financeiramente desprovido de recursos. Assim, ele é que tem arcado com essa responsabilidade, à custa de dívidas para um aposentado que recebe um salário mínimo por mês. A Justiça obrigou a empresa a restabelecer o atendimento de home care ao paciente, o que ela não fez. A empresa não tem prestado, há meses, o serviço de home care ao paciente quase centenário, desrespeitando as decisões judiciais. O próprio idoso é que tem arcado com as despesas desse serviço, pagando à parte e garantindo o atendimento, ao menos das técnicas de enfermagem, a ele.”

Resposta da Hapvida NotreDame Intermédica: “Retomamos o programa técnico anterior ao paciente, conforme pleiteado pela família e para cumprimento da liminar, bem como estamos fornecendo os insumos e fraldas conforme a indicação técnica. O prestador de serviços Domicilie foi acionado para a retomada e a família foi contatada e acolhida. Está ciente da retomada.”

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O leitor foi informado sobre a resposta da operadora. Se necessário, pode voltar a entrar em contato.

Leitor afirma que operadora descumpriu decisão judicial. Foto ilustrativa. Foto: naka - stock.adobe.com

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Moacir Assunção afirma que a Hapvida NotreDame Intermédica descumpriu decisão judicial e deu alta ao pai dele, paciente há muitos anos da operadora de saúde.

Reclamação de Moacir Assunção: A operadora de planos de saúde Hapvida NotreDame Intermédica deu alta para meu pai, Francisco Moacir da Assunção, seu paciente há muitos anos. A história já seria escandalosa, pois representa um cancelamento unilateral do plano dele, mas se torna pior ainda quando descobrimos a idade do paciente: quase 98 anos. A empresa retirou todo o serviço de home care, que incluía técnicas de enfermagem, fisioterapeuta e fonoaudióloga, a um homem acamado, quase centenário, e financeiramente desprovido de recursos. Assim, ele é que tem arcado com essa responsabilidade, à custa de dívidas para um aposentado que recebe um salário mínimo por mês. A Justiça obrigou a empresa a restabelecer o atendimento de home care ao paciente, o que ela não fez. A empresa não tem prestado, há meses, o serviço de home care ao paciente quase centenário, desrespeitando as decisões judiciais. O próprio idoso é que tem arcado com as despesas desse serviço, pagando à parte e garantindo o atendimento, ao menos das técnicas de enfermagem, a ele.”

Resposta da Hapvida NotreDame Intermédica: “Retomamos o programa técnico anterior ao paciente, conforme pleiteado pela família e para cumprimento da liminar, bem como estamos fornecendo os insumos e fraldas conforme a indicação técnica. O prestador de serviços Domicilie foi acionado para a retomada e a família foi contatada e acolhida. Está ciente da retomada.”

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Reclamação de Moacir Assunção: A operadora de planos de saúde Hapvida NotreDame Intermédica deu alta para meu pai, Francisco Moacir da Assunção, seu paciente há muitos anos. A história já seria escandalosa, pois representa um cancelamento unilateral do plano dele, mas se torna pior ainda quando descobrimos a idade do paciente: quase 98 anos. A empresa retirou todo o serviço de home care, que incluía técnicas de enfermagem, fisioterapeuta e fonoaudióloga, a um homem acamado, quase centenário, e financeiramente desprovido de recursos. Assim, ele é que tem arcado com essa responsabilidade, à custa de dívidas para um aposentado que recebe um salário mínimo por mês. A Justiça obrigou a empresa a restabelecer o atendimento de home care ao paciente, o que ela não fez. A empresa não tem prestado, há meses, o serviço de home care ao paciente quase centenário, desrespeitando as decisões judiciais. O próprio idoso é que tem arcado com as despesas desse serviço, pagando à parte e garantindo o atendimento, ao menos das técnicas de enfermagem, a ele.”

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