Toshio Honda afirma que um prédio foi demolido na região do Jabaquara, na zona sul de São Paulo, no entanto, a construtora está ocupando 70% da calçada com os tapumes, colocando em risco a vida dos pedestres.
Reclamação de Toshio Honda: Há 3 meses, foi demolido um prédio da Rua Caramuru, 120, cujos fundos dão para a Avenida Jabaquara, 65, na zona sul de São Paulo. A construtora ocupa 70% do passeio com os tapumes e com risco aos pedestres, em ambas as vias. Não conheço a fundo a legislação quanto ao passeio dos pedestres, todavia, a Prefeitura de São Paulo deveria se preocupar com os possíveis acidentes que possam vir a acontecer. Se possível, façam uma vistoria no local. Sou leitor assíduo do Estadão. Com os agradecimentos pela acolhida.”
Resposta da Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Vila Mariana: “A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Vila Mariana, informa que a obra em questão não possui o alvará de tapume, portanto foi multada na quarta-feira, 13, no valor de R$ 173,77 por metro quadrado linear. Os responsáveis têm 5 dias para se regularizarem ou removerem o tapume, nestes dias a construção fica embargada. Caso não o façam, será aplicada uma multa de 10% sobre o valor inicial. A população pode solicitar os serviços de fiscalização da Prefeitura por meio do Portal 156, no aplicativo SP156 e através da central de atendimento telefônico no número 156.”
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.