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Jabaquara: leitor cobra fiscalização em linha de ônibus da rede municipal de SP


SPTrans esclarece que o comportamento demonstrado pelo motorista não condiz com as políticas da gestão municipal para o sistema de transporte coletivo; medidas cabíveis serão aplicadas

Por Renata Okumura

Richard Rinaldi se queixa da atitude de motorista de linha de ônibus da Viação Grajaú, assim como de fiscalização na saída de coletivos no horário correto.

Reclamação de Richard Rinaldi: “Prezados, utilizo diariamente os ônibus da Viação Grajaú na Rua Alba, altura do número 1529, esquina com a Avenida Santa Catarina, na região do Jabaquara, zona sul da cidade, nos horários das 11h às 13h, dependendo do dia da semana. Recentemente, o motorista de ônibus da linha não parou no ponto e ainda deu risada pela janela lateral. Não é a primeira vez que esse tipo de atitude acontece nessa linha. Outro problema: Os ônibus demoram muito para passar nesta via, ficando até 50 minutos ou mais entre um ônibus e outro e, às vezes, passam dois ônibus seguidos, isto é, um atrás do outro, deixando nos demais horários um intervalo enorme. Estão sempre lotados e sem ar condicionado com funcionamento adequado. Solicito respeito no mínimo com os usuários, pois não parar no ponto e ficar até uma hora no ponto no aguardo de um veículo são ações de total desrespeito com os passageiros.”

Resposta da São Paulo Transporte (SPTrans): “A SPTrans esclarece que o comportamento demonstrado pelo motorista não condiz com as políticas da gestão municipal para o sistema de transporte coletivo público da cidade de São Paulo e determinou à Viação Grajaú que tome as medidas disciplinares cabíveis. O veículo em questão foi recolhido à garagem para reparos no equipamento de ar-condicionado e já retornou à operação normal. A fiscalização das concessionárias é feita 24h por meio de equipamento GPS instalado em 100% da frota. As operadoras são autuadas por todas as partidas não realizadas, que geram intervalo além do programado.”

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Se necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor cobra fiscalização em linha de ônibus da rede municipal de SP. Foto ilustrativa. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Richard Rinaldi se queixa da atitude de motorista de linha de ônibus da Viação Grajaú, assim como de fiscalização na saída de coletivos no horário correto.

Reclamação de Richard Rinaldi: “Prezados, utilizo diariamente os ônibus da Viação Grajaú na Rua Alba, altura do número 1529, esquina com a Avenida Santa Catarina, na região do Jabaquara, zona sul da cidade, nos horários das 11h às 13h, dependendo do dia da semana. Recentemente, o motorista de ônibus da linha não parou no ponto e ainda deu risada pela janela lateral. Não é a primeira vez que esse tipo de atitude acontece nessa linha. Outro problema: Os ônibus demoram muito para passar nesta via, ficando até 50 minutos ou mais entre um ônibus e outro e, às vezes, passam dois ônibus seguidos, isto é, um atrás do outro, deixando nos demais horários um intervalo enorme. Estão sempre lotados e sem ar condicionado com funcionamento adequado. Solicito respeito no mínimo com os usuários, pois não parar no ponto e ficar até uma hora no ponto no aguardo de um veículo são ações de total desrespeito com os passageiros.”

Resposta da São Paulo Transporte (SPTrans): “A SPTrans esclarece que o comportamento demonstrado pelo motorista não condiz com as políticas da gestão municipal para o sistema de transporte coletivo público da cidade de São Paulo e determinou à Viação Grajaú que tome as medidas disciplinares cabíveis. O veículo em questão foi recolhido à garagem para reparos no equipamento de ar-condicionado e já retornou à operação normal. A fiscalização das concessionárias é feita 24h por meio de equipamento GPS instalado em 100% da frota. As operadoras são autuadas por todas as partidas não realizadas, que geram intervalo além do programado.”

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Reclamação de Richard Rinaldi: “Prezados, utilizo diariamente os ônibus da Viação Grajaú na Rua Alba, altura do número 1529, esquina com a Avenida Santa Catarina, na região do Jabaquara, zona sul da cidade, nos horários das 11h às 13h, dependendo do dia da semana. Recentemente, o motorista de ônibus da linha não parou no ponto e ainda deu risada pela janela lateral. Não é a primeira vez que esse tipo de atitude acontece nessa linha. Outro problema: Os ônibus demoram muito para passar nesta via, ficando até 50 minutos ou mais entre um ônibus e outro e, às vezes, passam dois ônibus seguidos, isto é, um atrás do outro, deixando nos demais horários um intervalo enorme. Estão sempre lotados e sem ar condicionado com funcionamento adequado. Solicito respeito no mínimo com os usuários, pois não parar no ponto e ficar até uma hora no ponto no aguardo de um veículo são ações de total desrespeito com os passageiros.”

Resposta da São Paulo Transporte (SPTrans): “A SPTrans esclarece que o comportamento demonstrado pelo motorista não condiz com as políticas da gestão municipal para o sistema de transporte coletivo público da cidade de São Paulo e determinou à Viação Grajaú que tome as medidas disciplinares cabíveis. O veículo em questão foi recolhido à garagem para reparos no equipamento de ar-condicionado e já retornou à operação normal. A fiscalização das concessionárias é feita 24h por meio de equipamento GPS instalado em 100% da frota. As operadoras são autuadas por todas as partidas não realizadas, que geram intervalo além do programado.”

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Resposta da São Paulo Transporte (SPTrans): “A SPTrans esclarece que o comportamento demonstrado pelo motorista não condiz com as políticas da gestão municipal para o sistema de transporte coletivo público da cidade de São Paulo e determinou à Viação Grajaú que tome as medidas disciplinares cabíveis. O veículo em questão foi recolhido à garagem para reparos no equipamento de ar-condicionado e já retornou à operação normal. A fiscalização das concessionárias é feita 24h por meio de equipamento GPS instalado em 100% da frota. As operadoras são autuadas por todas as partidas não realizadas, que geram intervalo além do programado.”

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