Richard Rinaldi se queixa da atitude de motorista de linha de ônibus da Viação Grajaú, assim como de fiscalização na saída de coletivos no horário correto.
Reclamação de Richard Rinaldi: “Prezados, utilizo diariamente os ônibus da Viação Grajaú na Rua Alba, altura do número 1529, esquina com a Avenida Santa Catarina, na região do Jabaquara, zona sul da cidade, nos horários das 11h às 13h, dependendo do dia da semana. Recentemente, o motorista de ônibus da linha não parou no ponto e ainda deu risada pela janela lateral. Não é a primeira vez que esse tipo de atitude acontece nessa linha. Outro problema: Os ônibus demoram muito para passar nesta via, ficando até 50 minutos ou mais entre um ônibus e outro e, às vezes, passam dois ônibus seguidos, isto é, um atrás do outro, deixando nos demais horários um intervalo enorme. Estão sempre lotados e sem ar condicionado com funcionamento adequado. Solicito respeito no mínimo com os usuários, pois não parar no ponto e ficar até uma hora no ponto no aguardo de um veículo são ações de total desrespeito com os passageiros.”
Resposta da São Paulo Transporte (SPTrans): “A SPTrans esclarece que o comportamento demonstrado pelo motorista não condiz com as políticas da gestão municipal para o sistema de transporte coletivo público da cidade de São Paulo e determinou à Viação Grajaú que tome as medidas disciplinares cabíveis. O veículo em questão foi recolhido à garagem para reparos no equipamento de ar-condicionado e já retornou à operação normal. A fiscalização das concessionárias é feita 24h por meio de equipamento GPS instalado em 100% da frota. As operadoras são autuadas por todas as partidas não realizadas, que geram intervalo além do programado.”
Se necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.