O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor cobra entrega de encomenda por Sedex


Correios lamentam eventuais transtorno e afirmam que entrega foi realizada

Por Renata Okumura

Marcos Nogueira Destro se queixa de demora na entrega de encomenda postada por Sedex pelos Correios.

 Foto: Rafael Arbex/ Estadão
continua após a publicidade

Reclamação de Marcos Nogueira Destro: "Na segunda-feira passada, 26, enviei Sedex de um bairro a outro na cidade de São Paulo. Era 15h31 quando despachei. A atendente informa que, dentro da mesma cidade, é comum a entrega ocorrer no dia seguinte. Tinha pressa na remessa de um simples envelope. A tarifa de R$ 21 foi paga, praticamente dez vezes o valor de uma carta simples, que seria provavelmente entregue em, no máximo, dois dias. No dia seguinte, 27, consultei o site. Informava que estava na rua para ser entregue. Na sexta-feira, 30, o envelopeainda não tinha sido entregue ao seu destino. Todo tempo há pessoas no local para acolhimento. O site dos Correios informa: em trânsito. Mais nada. Óbvio que se acha assim: desde que o remetente entregou ao correio e a remessa não foi entregue ao destinatário, só resta estar em trânsito. Não há um número de telefone para contato, não há previsão de entrega e o site não oferece qualquer recurso adicional para rastreio. A confiança que ainda restava no serviço foi embora. O significado da palavra expresso, que consta no serviço de nome Sedex, quer dizer sem interrupção, direto, enviado de maneira rápida. Creio que isso explica muito da situação que vive nosso País."

Resposta dos Correios: "O objeto final 056BR foi entregue ainda na sexta-feira, 30. Os Correios lamentam eventual transtorno e esclarecem que em situações pontuais, quando reportadas à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, são prontamente averiguadas e solucionadas. Os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo endereço."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Marcos Nogueira Destro se queixa de demora na entrega de encomenda postada por Sedex pelos Correios.

 Foto: Rafael Arbex/ Estadão

Reclamação de Marcos Nogueira Destro: "Na segunda-feira passada, 26, enviei Sedex de um bairro a outro na cidade de São Paulo. Era 15h31 quando despachei. A atendente informa que, dentro da mesma cidade, é comum a entrega ocorrer no dia seguinte. Tinha pressa na remessa de um simples envelope. A tarifa de R$ 21 foi paga, praticamente dez vezes o valor de uma carta simples, que seria provavelmente entregue em, no máximo, dois dias. No dia seguinte, 27, consultei o site. Informava que estava na rua para ser entregue. Na sexta-feira, 30, o envelopeainda não tinha sido entregue ao seu destino. Todo tempo há pessoas no local para acolhimento. O site dos Correios informa: em trânsito. Mais nada. Óbvio que se acha assim: desde que o remetente entregou ao correio e a remessa não foi entregue ao destinatário, só resta estar em trânsito. Não há um número de telefone para contato, não há previsão de entrega e o site não oferece qualquer recurso adicional para rastreio. A confiança que ainda restava no serviço foi embora. O significado da palavra expresso, que consta no serviço de nome Sedex, quer dizer sem interrupção, direto, enviado de maneira rápida. Creio que isso explica muito da situação que vive nosso País."

Resposta dos Correios: "O objeto final 056BR foi entregue ainda na sexta-feira, 30. Os Correios lamentam eventual transtorno e esclarecem que em situações pontuais, quando reportadas à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, são prontamente averiguadas e solucionadas. Os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo endereço."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Marcos Nogueira Destro se queixa de demora na entrega de encomenda postada por Sedex pelos Correios.

 Foto: Rafael Arbex/ Estadão

Reclamação de Marcos Nogueira Destro: "Na segunda-feira passada, 26, enviei Sedex de um bairro a outro na cidade de São Paulo. Era 15h31 quando despachei. A atendente informa que, dentro da mesma cidade, é comum a entrega ocorrer no dia seguinte. Tinha pressa na remessa de um simples envelope. A tarifa de R$ 21 foi paga, praticamente dez vezes o valor de uma carta simples, que seria provavelmente entregue em, no máximo, dois dias. No dia seguinte, 27, consultei o site. Informava que estava na rua para ser entregue. Na sexta-feira, 30, o envelopeainda não tinha sido entregue ao seu destino. Todo tempo há pessoas no local para acolhimento. O site dos Correios informa: em trânsito. Mais nada. Óbvio que se acha assim: desde que o remetente entregou ao correio e a remessa não foi entregue ao destinatário, só resta estar em trânsito. Não há um número de telefone para contato, não há previsão de entrega e o site não oferece qualquer recurso adicional para rastreio. A confiança que ainda restava no serviço foi embora. O significado da palavra expresso, que consta no serviço de nome Sedex, quer dizer sem interrupção, direto, enviado de maneira rápida. Creio que isso explica muito da situação que vive nosso País."

Resposta dos Correios: "O objeto final 056BR foi entregue ainda na sexta-feira, 30. Os Correios lamentam eventual transtorno e esclarecem que em situações pontuais, quando reportadas à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, são prontamente averiguadas e solucionadas. Os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo endereço."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.