O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Mercado Livre: leitor enfrenta dificuldade para devolver produto


Empresa afirma que, após a queixa, a questão foi resolvida junto ao consumidor

Por Renata Okumura

Paulo Edson Mazzei reclama que comprou um produto pelo site do Mercado Livre que veio com defeito. Ele está com dificuldade para conseguir resolver o caso.

Reclamação de Paulo Edson Mazzei: “Sou aposentado, tenho 81 anos e preciso de ajuda para não ser enganado pelo Mercado Livre e seus vendedores. Sou assinante do Estadão há muitos anos. Comprei um produto do vendedor “Pyxon”, no Mercado Livre. Foi um leitor de cartão e hub USB. No anúncio do produto no Mercado Livre, dizia que era um último produto disponível. Como eu precisava, adquiri e paguei. Não deu outra: o produto veio aberto e com características diferentes da sugerida pelo anúncio. Com certeza, era produto devolvido por outro comprador. Nem usei ou testei. Eu embalei novamente e devolvi. Agora, o Mercado Livre não quer aceitar minha devolução, alegando uma série de mentiras. Eles dão mais crédito ao vendedor do que ao comprador. Juntaram-se aqui, a má fé do vendedor com a ganância do Mercado Livre. Por favor, vocês podem me ajudar? Caso contrário, vou perder meu dinheiro e ficar com um produto que não me serve. Muito obrigado pela ajuda e atenção.”

Leitor enfrenta dificuldade para devolver produto. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock
continua após a publicidade

Resposta do Mercado Livre: “A empresa lamenta o ocorrido e informa que a situação do Sr. Paulo Edson Mazzei foi resolvida”.

O leitor foi informado sobre o posicionamento da empresa, se necessário, pode voltar a enviar relato.

Envie suas reclamações

continua após a publicidade

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Paulo Edson Mazzei reclama que comprou um produto pelo site do Mercado Livre que veio com defeito. Ele está com dificuldade para conseguir resolver o caso.

Reclamação de Paulo Edson Mazzei: “Sou aposentado, tenho 81 anos e preciso de ajuda para não ser enganado pelo Mercado Livre e seus vendedores. Sou assinante do Estadão há muitos anos. Comprei um produto do vendedor “Pyxon”, no Mercado Livre. Foi um leitor de cartão e hub USB. No anúncio do produto no Mercado Livre, dizia que era um último produto disponível. Como eu precisava, adquiri e paguei. Não deu outra: o produto veio aberto e com características diferentes da sugerida pelo anúncio. Com certeza, era produto devolvido por outro comprador. Nem usei ou testei. Eu embalei novamente e devolvi. Agora, o Mercado Livre não quer aceitar minha devolução, alegando uma série de mentiras. Eles dão mais crédito ao vendedor do que ao comprador. Juntaram-se aqui, a má fé do vendedor com a ganância do Mercado Livre. Por favor, vocês podem me ajudar? Caso contrário, vou perder meu dinheiro e ficar com um produto que não me serve. Muito obrigado pela ajuda e atenção.”

Leitor enfrenta dificuldade para devolver produto. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Resposta do Mercado Livre: “A empresa lamenta o ocorrido e informa que a situação do Sr. Paulo Edson Mazzei foi resolvida”.

O leitor foi informado sobre o posicionamento da empresa, se necessário, pode voltar a enviar relato.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Paulo Edson Mazzei reclama que comprou um produto pelo site do Mercado Livre que veio com defeito. Ele está com dificuldade para conseguir resolver o caso.

Reclamação de Paulo Edson Mazzei: “Sou aposentado, tenho 81 anos e preciso de ajuda para não ser enganado pelo Mercado Livre e seus vendedores. Sou assinante do Estadão há muitos anos. Comprei um produto do vendedor “Pyxon”, no Mercado Livre. Foi um leitor de cartão e hub USB. No anúncio do produto no Mercado Livre, dizia que era um último produto disponível. Como eu precisava, adquiri e paguei. Não deu outra: o produto veio aberto e com características diferentes da sugerida pelo anúncio. Com certeza, era produto devolvido por outro comprador. Nem usei ou testei. Eu embalei novamente e devolvi. Agora, o Mercado Livre não quer aceitar minha devolução, alegando uma série de mentiras. Eles dão mais crédito ao vendedor do que ao comprador. Juntaram-se aqui, a má fé do vendedor com a ganância do Mercado Livre. Por favor, vocês podem me ajudar? Caso contrário, vou perder meu dinheiro e ficar com um produto que não me serve. Muito obrigado pela ajuda e atenção.”

Leitor enfrenta dificuldade para devolver produto. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Resposta do Mercado Livre: “A empresa lamenta o ocorrido e informa que a situação do Sr. Paulo Edson Mazzei foi resolvida”.

O leitor foi informado sobre o posicionamento da empresa, se necessário, pode voltar a enviar relato.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Paulo Edson Mazzei reclama que comprou um produto pelo site do Mercado Livre que veio com defeito. Ele está com dificuldade para conseguir resolver o caso.

Reclamação de Paulo Edson Mazzei: “Sou aposentado, tenho 81 anos e preciso de ajuda para não ser enganado pelo Mercado Livre e seus vendedores. Sou assinante do Estadão há muitos anos. Comprei um produto do vendedor “Pyxon”, no Mercado Livre. Foi um leitor de cartão e hub USB. No anúncio do produto no Mercado Livre, dizia que era um último produto disponível. Como eu precisava, adquiri e paguei. Não deu outra: o produto veio aberto e com características diferentes da sugerida pelo anúncio. Com certeza, era produto devolvido por outro comprador. Nem usei ou testei. Eu embalei novamente e devolvi. Agora, o Mercado Livre não quer aceitar minha devolução, alegando uma série de mentiras. Eles dão mais crédito ao vendedor do que ao comprador. Juntaram-se aqui, a má fé do vendedor com a ganância do Mercado Livre. Por favor, vocês podem me ajudar? Caso contrário, vou perder meu dinheiro e ficar com um produto que não me serve. Muito obrigado pela ajuda e atenção.”

Leitor enfrenta dificuldade para devolver produto. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Resposta do Mercado Livre: “A empresa lamenta o ocorrido e informa que a situação do Sr. Paulo Edson Mazzei foi resolvida”.

O leitor foi informado sobre o posicionamento da empresa, se necessário, pode voltar a enviar relato.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Paulo Edson Mazzei reclama que comprou um produto pelo site do Mercado Livre que veio com defeito. Ele está com dificuldade para conseguir resolver o caso.

Reclamação de Paulo Edson Mazzei: “Sou aposentado, tenho 81 anos e preciso de ajuda para não ser enganado pelo Mercado Livre e seus vendedores. Sou assinante do Estadão há muitos anos. Comprei um produto do vendedor “Pyxon”, no Mercado Livre. Foi um leitor de cartão e hub USB. No anúncio do produto no Mercado Livre, dizia que era um último produto disponível. Como eu precisava, adquiri e paguei. Não deu outra: o produto veio aberto e com características diferentes da sugerida pelo anúncio. Com certeza, era produto devolvido por outro comprador. Nem usei ou testei. Eu embalei novamente e devolvi. Agora, o Mercado Livre não quer aceitar minha devolução, alegando uma série de mentiras. Eles dão mais crédito ao vendedor do que ao comprador. Juntaram-se aqui, a má fé do vendedor com a ganância do Mercado Livre. Por favor, vocês podem me ajudar? Caso contrário, vou perder meu dinheiro e ficar com um produto que não me serve. Muito obrigado pela ajuda e atenção.”

Leitor enfrenta dificuldade para devolver produto. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Resposta do Mercado Livre: “A empresa lamenta o ocorrido e informa que a situação do Sr. Paulo Edson Mazzei foi resolvida”.

O leitor foi informado sobre o posicionamento da empresa, se necessário, pode voltar a enviar relato.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.