Siguer Onodera afirma que recebeu cobrança de uma dívida feita em um cartão do Mercado Pago do Mercado Livre, o qual ele nunca solicitou.
Reclamação de Siguer Onodera: “Li uma reportagem sobre o Mercado Pago do Mercado Livre e tenho uma queixa semelhante. Resido na Rua Galvão Bueno, no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo. Eu também nunca solicitei o cartão do Mercado Pago. No entanto, fizeram uma compra no meu nome no valor de R$ 2.800 com cartão do Mercado Pago, o qual insisto que nunca tive. Mandaram por meio do meu endereço uma cobrança com este valor. Entrei em contato com o Mercado Pago, reclamando que não tenho o cartão do Mercado Pago e não solicitei esse cartão. A atendente, por sua vez, a única coisa que fez foi me dizer que foi usada a minha senha e o meu cartão. Como não tenho o cartão do Mercado Pago, solicitei para a atendente que me informasse quem recebeu o cartão e qual foi o endereço que ele foi entregue. Não conseguiram informar a solicitação. Realmente a segurança do sistema é falha. Quando faço alguma compra por meio do Mercado Livre, eu pago com o meu cartão do banco onde tenho conta. Gostaria de obter uma ajuda para poder solucionar a minha situação, para que o meu nome não vá para inadimplência por falta de pagamento. Desde já muito obrigado. Fico no aguardo de ajuda para que meu problema seja definitivamente resolvido.”
Resposta do Mercado Pago: “A empresa lamenta o ocorrido e informa que a situação do Sr. Siguer Onodera se encontra normalizada. A empresa permanece à disposição para mais esclarecimentos.”
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.