O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Qualicorp: leitora reclama de dificuldade para mudar categoria de plano


Empresa, na condição de administradora de benefícios, diz que entrou em contato com a beneficiária para esclarecer as dúvidas

Por Renata Okumura

Eunice Giovanelli afirma que está enfrentando transtornos com a Qualicorp para mudar de categoria no plano da SulAmérica contratado junto à empresa administradora.

Reclamação de Eunice Giovanelli: “Estou tentando mudar de categoria de plano da SulAmérica, mas a Qualicorp não colabora. Além de não atender presencialmente, no telefone só escuto a música de espera, horas a fio, até que a ligação cai. Depois de muitas tentativas, consegui falar finalmente com uma pessoa que sugeriu um plano de coparticipação e pediu documentação e depois sumiu também. Enviada toda a documentação pelo e-mail no dia 9 de maio deste ano, data limite para entrar em vigor o novo plano em 1 de junho de 2024. Nunca foi respondido nenhum dos sucessivos e-mails. Posteriormente, uma funcionária da Qualicorp ligou querendo saber para quem tinha sido enviados os e-mails com os documentos e de quem tinha partido a proposta de coparticipação e qual seria o valor proposto. Tenho todos os e-mails e protocolos. Quero respostas para meus e-mails.”

Resposta da Qualicorp: “A Qualicorp informa que a mudança na categoria do plano de saúde solicitada pela beneficiária foi enviada para análise junto a operadora. A Qualicorp, na condição de administradora de benefícios, diz, ainda que, entrou em contato com a beneficiária para esclarecer dúvidas.”

continua após a publicidade

A Qualicorp é uma empresa do setor de planos de saúde coletivos. Para informações sobre planos de saúde ligue para 11 3178-4000 (capitais) e 0800 777 4004 (demais localidades).

Posteriormente, a leitora informou que o caso foi resolvido pela Qualicorp.

Leitora reclama de dificuldade para mudar categoria de plano. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock
continua após a publicidade

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Eunice Giovanelli afirma que está enfrentando transtornos com a Qualicorp para mudar de categoria no plano da SulAmérica contratado junto à empresa administradora.

Reclamação de Eunice Giovanelli: “Estou tentando mudar de categoria de plano da SulAmérica, mas a Qualicorp não colabora. Além de não atender presencialmente, no telefone só escuto a música de espera, horas a fio, até que a ligação cai. Depois de muitas tentativas, consegui falar finalmente com uma pessoa que sugeriu um plano de coparticipação e pediu documentação e depois sumiu também. Enviada toda a documentação pelo e-mail no dia 9 de maio deste ano, data limite para entrar em vigor o novo plano em 1 de junho de 2024. Nunca foi respondido nenhum dos sucessivos e-mails. Posteriormente, uma funcionária da Qualicorp ligou querendo saber para quem tinha sido enviados os e-mails com os documentos e de quem tinha partido a proposta de coparticipação e qual seria o valor proposto. Tenho todos os e-mails e protocolos. Quero respostas para meus e-mails.”

Resposta da Qualicorp: “A Qualicorp informa que a mudança na categoria do plano de saúde solicitada pela beneficiária foi enviada para análise junto a operadora. A Qualicorp, na condição de administradora de benefícios, diz, ainda que, entrou em contato com a beneficiária para esclarecer dúvidas.”

A Qualicorp é uma empresa do setor de planos de saúde coletivos. Para informações sobre planos de saúde ligue para 11 3178-4000 (capitais) e 0800 777 4004 (demais localidades).

Posteriormente, a leitora informou que o caso foi resolvido pela Qualicorp.

Leitora reclama de dificuldade para mudar categoria de plano. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Eunice Giovanelli afirma que está enfrentando transtornos com a Qualicorp para mudar de categoria no plano da SulAmérica contratado junto à empresa administradora.

Reclamação de Eunice Giovanelli: “Estou tentando mudar de categoria de plano da SulAmérica, mas a Qualicorp não colabora. Além de não atender presencialmente, no telefone só escuto a música de espera, horas a fio, até que a ligação cai. Depois de muitas tentativas, consegui falar finalmente com uma pessoa que sugeriu um plano de coparticipação e pediu documentação e depois sumiu também. Enviada toda a documentação pelo e-mail no dia 9 de maio deste ano, data limite para entrar em vigor o novo plano em 1 de junho de 2024. Nunca foi respondido nenhum dos sucessivos e-mails. Posteriormente, uma funcionária da Qualicorp ligou querendo saber para quem tinha sido enviados os e-mails com os documentos e de quem tinha partido a proposta de coparticipação e qual seria o valor proposto. Tenho todos os e-mails e protocolos. Quero respostas para meus e-mails.”

Resposta da Qualicorp: “A Qualicorp informa que a mudança na categoria do plano de saúde solicitada pela beneficiária foi enviada para análise junto a operadora. A Qualicorp, na condição de administradora de benefícios, diz, ainda que, entrou em contato com a beneficiária para esclarecer dúvidas.”

A Qualicorp é uma empresa do setor de planos de saúde coletivos. Para informações sobre planos de saúde ligue para 11 3178-4000 (capitais) e 0800 777 4004 (demais localidades).

Posteriormente, a leitora informou que o caso foi resolvido pela Qualicorp.

Leitora reclama de dificuldade para mudar categoria de plano. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Eunice Giovanelli afirma que está enfrentando transtornos com a Qualicorp para mudar de categoria no plano da SulAmérica contratado junto à empresa administradora.

Reclamação de Eunice Giovanelli: “Estou tentando mudar de categoria de plano da SulAmérica, mas a Qualicorp não colabora. Além de não atender presencialmente, no telefone só escuto a música de espera, horas a fio, até que a ligação cai. Depois de muitas tentativas, consegui falar finalmente com uma pessoa que sugeriu um plano de coparticipação e pediu documentação e depois sumiu também. Enviada toda a documentação pelo e-mail no dia 9 de maio deste ano, data limite para entrar em vigor o novo plano em 1 de junho de 2024. Nunca foi respondido nenhum dos sucessivos e-mails. Posteriormente, uma funcionária da Qualicorp ligou querendo saber para quem tinha sido enviados os e-mails com os documentos e de quem tinha partido a proposta de coparticipação e qual seria o valor proposto. Tenho todos os e-mails e protocolos. Quero respostas para meus e-mails.”

Resposta da Qualicorp: “A Qualicorp informa que a mudança na categoria do plano de saúde solicitada pela beneficiária foi enviada para análise junto a operadora. A Qualicorp, na condição de administradora de benefícios, diz, ainda que, entrou em contato com a beneficiária para esclarecer dúvidas.”

A Qualicorp é uma empresa do setor de planos de saúde coletivos. Para informações sobre planos de saúde ligue para 11 3178-4000 (capitais) e 0800 777 4004 (demais localidades).

Posteriormente, a leitora informou que o caso foi resolvido pela Qualicorp.

Leitora reclama de dificuldade para mudar categoria de plano. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.