Valmir Silva afirma que há mais de um ano enfrenta um vazamento de esgoto, que está direcionado para dentro de sua residência. Ele tentou entrar em contato com a Sabesp, mas sem sucesso.
Reclamação de Valmir Silva: “Minha residência fica na Rua dos Narcisos, no bairro Jd Flórida, na cidade de Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo. Há mais de um ano, comunicamos à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) um vazamento de esgoto para o lado de dentro da residência, tornando o local insalubre, com mal cheiro e com a necessidade de limpeza, por vezes, mais de duas vezes ao dia. Tentamos comunicação com a Sabesp por várias vias: telefone, aplicativo, Ouvidoria e Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP). Vários protocolos de atendimento foram abertos. Ocorre que o problema persiste e as promessas de resolução são renovadas quando a data marcada pela empresa se aproxima. Não estamos conseguindo contato pelos meios disponibilizados e, mais uma vez, o prazo dado para a resolução já passou. Nossa preocupação é grande, principalmente com a aproximação das estações com grande volume de chuva, pois tememos tombamento do muro, uma vez que o terreno está encharcado. É lamentável o fato de compromisso e respeito com o consumidor, considerando que as contas são pagas e não há débitos pendentes. Assim, recorremos mais uma vez, solicitando providências devidas diante da situação apresentada.”
Resposta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp): “A Sabesp informa que realizou o remanejamento de rede coletora de esgoto, solucionando o problema. A companhia ressalta que foi constatado que o problema de infiltração é por causa da galeria de águas pluviais, que não é de responsabilidade da Sabesp. O cliente já está ciente.”
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