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Santander: leitor reclama de atendimento bancário


Instituição financeira informa que entrou em contato com o cliente e explicou que a concessão de crédito, inclusive do cartão de crédito, depende do resultado de uma análise feita periodicamente

Por Renata Okumura

Valdemar Francisco afirma que foi procurado pelo Santander para abrir uma conta, mesmo estando com restrições. No entanto, ele questiona o motivo de ter a conta se em nenhum momento tem aprovação de limites ou cartões.

Reclamação de Valdemar Francisco: “Abri minha conta no Santander, salvo engano em novembro de 2023. Fui procurado pelo banco e informei na ocasião que possuía restrições em meu nome e que por já possuir conta em outro banco não teria interesse em uma nova conta. Eu fui informado que se abrisse a conta teria um limite mínimo, mesmo estando negativado e a depender da movimentação ou aquisição de produtos o banco poderia rever minha situação, de forma que abri a conta e comecei a movimentar a mesma, porém, sempre que solicitava um limite ou cartão era negado. Estou ciente de que o banco não tem por obrigação fornecer limites aos clientes, mas se não tem esta intenção e sabe que o cliente é negativado por qual motivo promete algo e não cumpre? Esta semana fiz reclamação referente ao atendimento e solicitei algumas explicações. Entre as respostas, obtive a seguinte mensagem: Esclarecemos que as condições gerais do produto estão sujeitas a análise e aprovação de crédito, junto a manutenção das condições cadastrais. As condições oferecidas podem ser alteradas a qualquer momento conforme avaliação da instituição por se tratar de um produto rotativo. Podendo ser liberado crédito ao cliente ou retirado conforme análise creditícia. A atual gerente me informou que a gerente anterior de minha conta não havia retornado a minha solicitação, pois a mesma não mais se encontrava na agência o que mostra claramente a desorganização pois o nome da referida gerente consta no meu aplicativo, assim como o seu e-mail corporativo. A nova gerente disse que foi realmente em razão de restrições que o banco não iria me fornecer nenhum limite. Agradeci e informei que se fosse para ter esta resposta por qual motivo me orientaram a movimentar a conta. Em seguida, ela me respondeu que minha movimentação era de fato muito boa, mas que nada poderia ser feito.”

Resposta do Santander: “O Santander informa que entrou em contato com o cliente e explicou que a concessão de crédito, inclusive do cartão de crédito, depende do resultado de uma análise feita periodicamente pelo banco, que considera critérios técnicos. No caso do Sr. Valdemar, a liberação dos valores pode ocorrer com o aumento da movimentação bancária, sem prazo estipulado, pois depende de uma nova avaliação.”

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Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor reclama de atendimento bancário. Foto ilustrativa. Foto: mojo_cp - stock.adobe.com

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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Resposta do Santander: “O Santander informa que entrou em contato com o cliente e explicou que a concessão de crédito, inclusive do cartão de crédito, depende do resultado de uma análise feita periodicamente pelo banco, que considera critérios técnicos. No caso do Sr. Valdemar, a liberação dos valores pode ocorrer com o aumento da movimentação bancária, sem prazo estipulado, pois depende de uma nova avaliação.”

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Reclamação de Valdemar Francisco: “Abri minha conta no Santander, salvo engano em novembro de 2023. Fui procurado pelo banco e informei na ocasião que possuía restrições em meu nome e que por já possuir conta em outro banco não teria interesse em uma nova conta. Eu fui informado que se abrisse a conta teria um limite mínimo, mesmo estando negativado e a depender da movimentação ou aquisição de produtos o banco poderia rever minha situação, de forma que abri a conta e comecei a movimentar a mesma, porém, sempre que solicitava um limite ou cartão era negado. Estou ciente de que o banco não tem por obrigação fornecer limites aos clientes, mas se não tem esta intenção e sabe que o cliente é negativado por qual motivo promete algo e não cumpre? Esta semana fiz reclamação referente ao atendimento e solicitei algumas explicações. Entre as respostas, obtive a seguinte mensagem: Esclarecemos que as condições gerais do produto estão sujeitas a análise e aprovação de crédito, junto a manutenção das condições cadastrais. As condições oferecidas podem ser alteradas a qualquer momento conforme avaliação da instituição por se tratar de um produto rotativo. Podendo ser liberado crédito ao cliente ou retirado conforme análise creditícia. A atual gerente me informou que a gerente anterior de minha conta não havia retornado a minha solicitação, pois a mesma não mais se encontrava na agência o que mostra claramente a desorganização pois o nome da referida gerente consta no meu aplicativo, assim como o seu e-mail corporativo. A nova gerente disse que foi realmente em razão de restrições que o banco não iria me fornecer nenhum limite. Agradeci e informei que se fosse para ter esta resposta por qual motivo me orientaram a movimentar a conta. Em seguida, ela me respondeu que minha movimentação era de fato muito boa, mas que nada poderia ser feito.”

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