O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

SulAmérica: leitor reclama de cobrança indevida após cancelamento do plano


Empresa informa que as cobranças foram abonadas e, em contato com o ex-beneficiário, esclareceu que não há pendências financeiras

Por Renata Okumura

Antônio José Gomes Marques reclama que recebeu faturas indevidas para pagamento de plano da SulAmérica. Segundo ele, o contrato já estava cancelado.

Reclamação de Antônio José Gomes Marques: “Fui cliente da Qualicorp, tendo o plano da SulAmérica por anos. Com a invenção da coparticipação a coisa apertou e em 2021 fui na Qualicorp da Avenida Brigadeiro Luís Antônio pedir o cancelamento. Na ocasião, eu quitei os débitos. Para minha surpresa, em janeiro deste ano recebi um boleto. Falei com a Qualicorp e me falaram que o problema é quem gera o boleto era a SulAmérica. Eu fui até SulAmérica na Avenida Moema,300, informei o ocorrido e cancelaram o boleto. Eles me disseram que tudo estava encerrado.Não teria mais cobranças. No entanto, depois, eu recebi outro boleto. Voltei à SulAmérica e me falaram que em até 7 dias receberia um email, mas até hoje nada. E pior, recebi um terceiro boleto. É lamentável essa desorganização com cobranças indevidas após três anos de cancelamento do plano. Grato pela atenção desde já.”

continua após a publicidade

Resposta da SulAmérica: “A SulAmérica informa que as cobranças foram abonadas e, em contato com o ex-beneficiário, esclareceu que não há pendências financeiras. A operadora está à disposição para o suporte adicional necessário.”

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor reclama de cobrança indevida após cancelamento do plano. Foto ilustrativa. Foto: naka - stock.adobe.com
continua após a publicidade

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Antônio José Gomes Marques reclama que recebeu faturas indevidas para pagamento de plano da SulAmérica. Segundo ele, o contrato já estava cancelado.

Reclamação de Antônio José Gomes Marques: “Fui cliente da Qualicorp, tendo o plano da SulAmérica por anos. Com a invenção da coparticipação a coisa apertou e em 2021 fui na Qualicorp da Avenida Brigadeiro Luís Antônio pedir o cancelamento. Na ocasião, eu quitei os débitos. Para minha surpresa, em janeiro deste ano recebi um boleto. Falei com a Qualicorp e me falaram que o problema é quem gera o boleto era a SulAmérica. Eu fui até SulAmérica na Avenida Moema,300, informei o ocorrido e cancelaram o boleto. Eles me disseram que tudo estava encerrado.Não teria mais cobranças. No entanto, depois, eu recebi outro boleto. Voltei à SulAmérica e me falaram que em até 7 dias receberia um email, mas até hoje nada. E pior, recebi um terceiro boleto. É lamentável essa desorganização com cobranças indevidas após três anos de cancelamento do plano. Grato pela atenção desde já.”

Resposta da SulAmérica: “A SulAmérica informa que as cobranças foram abonadas e, em contato com o ex-beneficiário, esclareceu que não há pendências financeiras. A operadora está à disposição para o suporte adicional necessário.”

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor reclama de cobrança indevida após cancelamento do plano. Foto ilustrativa. Foto: naka - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Antônio José Gomes Marques reclama que recebeu faturas indevidas para pagamento de plano da SulAmérica. Segundo ele, o contrato já estava cancelado.

Reclamação de Antônio José Gomes Marques: “Fui cliente da Qualicorp, tendo o plano da SulAmérica por anos. Com a invenção da coparticipação a coisa apertou e em 2021 fui na Qualicorp da Avenida Brigadeiro Luís Antônio pedir o cancelamento. Na ocasião, eu quitei os débitos. Para minha surpresa, em janeiro deste ano recebi um boleto. Falei com a Qualicorp e me falaram que o problema é quem gera o boleto era a SulAmérica. Eu fui até SulAmérica na Avenida Moema,300, informei o ocorrido e cancelaram o boleto. Eles me disseram que tudo estava encerrado.Não teria mais cobranças. No entanto, depois, eu recebi outro boleto. Voltei à SulAmérica e me falaram que em até 7 dias receberia um email, mas até hoje nada. E pior, recebi um terceiro boleto. É lamentável essa desorganização com cobranças indevidas após três anos de cancelamento do plano. Grato pela atenção desde já.”

Resposta da SulAmérica: “A SulAmérica informa que as cobranças foram abonadas e, em contato com o ex-beneficiário, esclareceu que não há pendências financeiras. A operadora está à disposição para o suporte adicional necessário.”

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor reclama de cobrança indevida após cancelamento do plano. Foto ilustrativa. Foto: naka - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.