O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Tenda Atacado: leitor reclama de atendimento prestado pela rede


A empresa afirma que, após apurar os fatos, constatou que foi solicitada a retirada total de todo o volume de gordura da referida carne citada pelo consumidor

Por Renata Okumura

Adelto Gonçalves se queixa do atendimento da unidade do Tenda Atacado localizado na Avenida Waldyr Beira, 300, em Amparo, interior de São Paulo.

Reclamação de Adelto Gonçalves: “Escrevo para reclamar do mau atendimento prestado pela unidade do Tenda Atacado localizado na Avenida Waldyr Beira, 300, em Amparo, interior de São Paulo. No dia 4 de maio deste ano, minha mulher, ao tentar comprar, no departamento de açougue, pouco mais de meio quilo de coxão mole bovino, constatou que a carne continha bastante gordura, o que contraria a orientação do Procon-SP, segundo a qual é vedada a venda aos consumidores de carne bovina que contenha sebo ou pelanca. Diante da reclamação, a atendente cortou a gordura, mas, na hora de pesar, colocou na balança a carne e a gordura que havia sido retirada, alegando que fazia por orientação do encarregado da seção e do gerente do estabelecimento. Ou seja, ao que parece, aquela unidade do Tenda Atacado quer que o consumidor pague também por aquilo que não vai consumir, ou seja, a gordura. Em seguida, minha mulher pediu para que a carne fosse moída duas vezes, mas a funcionária se recusou a fazê-lo, alegando que dependia de ordem do chefe da seção e do gerente. Só depois de muita relutância e de provocar constrangimento à consumidora, a funcionária decidiu moer a carne. Já o gerente compareceu ao local, mas não advertiu a atendente nem emitiu qualquer opinião sobre aquele procedimento que configura mau atendimento.”

Resposta do Tenda Atacado: “Informamos que após apurar os fatos, constatamos que foi solicitada a retirada total de todo o volume de gordura da referida carne, retiramos todo excesso possível, por se tratar de uma carne magra quase sem gordura. Nossos colaboradores são treinados e orientados a oferecer a melhor experiência de atendimento. Informamos que a gerência da loja está à disposição para atendê-la e esclarecer quaisquer outros pontos, caso seja necessário em sua próxima visita.”

continua após a publicidade

O leitor foi informado sobre a resposta da empresa. Se necessário, pode voltar a entrar em contato.

Leitor reclama de atendimento de rede de atacado. Foto ilustrativa. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

continua após a publicidade

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Adelto Gonçalves se queixa do atendimento da unidade do Tenda Atacado localizado na Avenida Waldyr Beira, 300, em Amparo, interior de São Paulo.

Reclamação de Adelto Gonçalves: “Escrevo para reclamar do mau atendimento prestado pela unidade do Tenda Atacado localizado na Avenida Waldyr Beira, 300, em Amparo, interior de São Paulo. No dia 4 de maio deste ano, minha mulher, ao tentar comprar, no departamento de açougue, pouco mais de meio quilo de coxão mole bovino, constatou que a carne continha bastante gordura, o que contraria a orientação do Procon-SP, segundo a qual é vedada a venda aos consumidores de carne bovina que contenha sebo ou pelanca. Diante da reclamação, a atendente cortou a gordura, mas, na hora de pesar, colocou na balança a carne e a gordura que havia sido retirada, alegando que fazia por orientação do encarregado da seção e do gerente do estabelecimento. Ou seja, ao que parece, aquela unidade do Tenda Atacado quer que o consumidor pague também por aquilo que não vai consumir, ou seja, a gordura. Em seguida, minha mulher pediu para que a carne fosse moída duas vezes, mas a funcionária se recusou a fazê-lo, alegando que dependia de ordem do chefe da seção e do gerente. Só depois de muita relutância e de provocar constrangimento à consumidora, a funcionária decidiu moer a carne. Já o gerente compareceu ao local, mas não advertiu a atendente nem emitiu qualquer opinião sobre aquele procedimento que configura mau atendimento.”

Resposta do Tenda Atacado: “Informamos que após apurar os fatos, constatamos que foi solicitada a retirada total de todo o volume de gordura da referida carne, retiramos todo excesso possível, por se tratar de uma carne magra quase sem gordura. Nossos colaboradores são treinados e orientados a oferecer a melhor experiência de atendimento. Informamos que a gerência da loja está à disposição para atendê-la e esclarecer quaisquer outros pontos, caso seja necessário em sua próxima visita.”

O leitor foi informado sobre a resposta da empresa. Se necessário, pode voltar a entrar em contato.

Leitor reclama de atendimento de rede de atacado. Foto ilustrativa. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Adelto Gonçalves se queixa do atendimento da unidade do Tenda Atacado localizado na Avenida Waldyr Beira, 300, em Amparo, interior de São Paulo.

Reclamação de Adelto Gonçalves: “Escrevo para reclamar do mau atendimento prestado pela unidade do Tenda Atacado localizado na Avenida Waldyr Beira, 300, em Amparo, interior de São Paulo. No dia 4 de maio deste ano, minha mulher, ao tentar comprar, no departamento de açougue, pouco mais de meio quilo de coxão mole bovino, constatou que a carne continha bastante gordura, o que contraria a orientação do Procon-SP, segundo a qual é vedada a venda aos consumidores de carne bovina que contenha sebo ou pelanca. Diante da reclamação, a atendente cortou a gordura, mas, na hora de pesar, colocou na balança a carne e a gordura que havia sido retirada, alegando que fazia por orientação do encarregado da seção e do gerente do estabelecimento. Ou seja, ao que parece, aquela unidade do Tenda Atacado quer que o consumidor pague também por aquilo que não vai consumir, ou seja, a gordura. Em seguida, minha mulher pediu para que a carne fosse moída duas vezes, mas a funcionária se recusou a fazê-lo, alegando que dependia de ordem do chefe da seção e do gerente. Só depois de muita relutância e de provocar constrangimento à consumidora, a funcionária decidiu moer a carne. Já o gerente compareceu ao local, mas não advertiu a atendente nem emitiu qualquer opinião sobre aquele procedimento que configura mau atendimento.”

Resposta do Tenda Atacado: “Informamos que após apurar os fatos, constatamos que foi solicitada a retirada total de todo o volume de gordura da referida carne, retiramos todo excesso possível, por se tratar de uma carne magra quase sem gordura. Nossos colaboradores são treinados e orientados a oferecer a melhor experiência de atendimento. Informamos que a gerência da loja está à disposição para atendê-la e esclarecer quaisquer outros pontos, caso seja necessário em sua próxima visita.”

O leitor foi informado sobre a resposta da empresa. Se necessário, pode voltar a entrar em contato.

Leitor reclama de atendimento de rede de atacado. Foto ilustrativa. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Adelto Gonçalves se queixa do atendimento da unidade do Tenda Atacado localizado na Avenida Waldyr Beira, 300, em Amparo, interior de São Paulo.

Reclamação de Adelto Gonçalves: “Escrevo para reclamar do mau atendimento prestado pela unidade do Tenda Atacado localizado na Avenida Waldyr Beira, 300, em Amparo, interior de São Paulo. No dia 4 de maio deste ano, minha mulher, ao tentar comprar, no departamento de açougue, pouco mais de meio quilo de coxão mole bovino, constatou que a carne continha bastante gordura, o que contraria a orientação do Procon-SP, segundo a qual é vedada a venda aos consumidores de carne bovina que contenha sebo ou pelanca. Diante da reclamação, a atendente cortou a gordura, mas, na hora de pesar, colocou na balança a carne e a gordura que havia sido retirada, alegando que fazia por orientação do encarregado da seção e do gerente do estabelecimento. Ou seja, ao que parece, aquela unidade do Tenda Atacado quer que o consumidor pague também por aquilo que não vai consumir, ou seja, a gordura. Em seguida, minha mulher pediu para que a carne fosse moída duas vezes, mas a funcionária se recusou a fazê-lo, alegando que dependia de ordem do chefe da seção e do gerente. Só depois de muita relutância e de provocar constrangimento à consumidora, a funcionária decidiu moer a carne. Já o gerente compareceu ao local, mas não advertiu a atendente nem emitiu qualquer opinião sobre aquele procedimento que configura mau atendimento.”

Resposta do Tenda Atacado: “Informamos que após apurar os fatos, constatamos que foi solicitada a retirada total de todo o volume de gordura da referida carne, retiramos todo excesso possível, por se tratar de uma carne magra quase sem gordura. Nossos colaboradores são treinados e orientados a oferecer a melhor experiência de atendimento. Informamos que a gerência da loja está à disposição para atendê-la e esclarecer quaisquer outros pontos, caso seja necessário em sua próxima visita.”

O leitor foi informado sobre a resposta da empresa. Se necessário, pode voltar a entrar em contato.

Leitor reclama de atendimento de rede de atacado. Foto ilustrativa. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Adelto Gonçalves se queixa do atendimento da unidade do Tenda Atacado localizado na Avenida Waldyr Beira, 300, em Amparo, interior de São Paulo.

Reclamação de Adelto Gonçalves: “Escrevo para reclamar do mau atendimento prestado pela unidade do Tenda Atacado localizado na Avenida Waldyr Beira, 300, em Amparo, interior de São Paulo. No dia 4 de maio deste ano, minha mulher, ao tentar comprar, no departamento de açougue, pouco mais de meio quilo de coxão mole bovino, constatou que a carne continha bastante gordura, o que contraria a orientação do Procon-SP, segundo a qual é vedada a venda aos consumidores de carne bovina que contenha sebo ou pelanca. Diante da reclamação, a atendente cortou a gordura, mas, na hora de pesar, colocou na balança a carne e a gordura que havia sido retirada, alegando que fazia por orientação do encarregado da seção e do gerente do estabelecimento. Ou seja, ao que parece, aquela unidade do Tenda Atacado quer que o consumidor pague também por aquilo que não vai consumir, ou seja, a gordura. Em seguida, minha mulher pediu para que a carne fosse moída duas vezes, mas a funcionária se recusou a fazê-lo, alegando que dependia de ordem do chefe da seção e do gerente. Só depois de muita relutância e de provocar constrangimento à consumidora, a funcionária decidiu moer a carne. Já o gerente compareceu ao local, mas não advertiu a atendente nem emitiu qualquer opinião sobre aquele procedimento que configura mau atendimento.”

Resposta do Tenda Atacado: “Informamos que após apurar os fatos, constatamos que foi solicitada a retirada total de todo o volume de gordura da referida carne, retiramos todo excesso possível, por se tratar de uma carne magra quase sem gordura. Nossos colaboradores são treinados e orientados a oferecer a melhor experiência de atendimento. Informamos que a gerência da loja está à disposição para atendê-la e esclarecer quaisquer outros pontos, caso seja necessário em sua próxima visita.”

O leitor foi informado sobre a resposta da empresa. Se necessário, pode voltar a entrar em contato.

Leitor reclama de atendimento de rede de atacado. Foto ilustrativa. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.