O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Uber: leitora reclama de dificuldade para entrar em contato com aplicativo


Empresa afirma que já está em contato com a consumidora para esclarecer o caso

Por Renata Okumura

Celina Loures afirma que esqueceu as chaves dentro do carro que solicitou pelo aplicativo da Uber. Ela está com dificuldade de entrar em contato com a empresa.

Reclamação de Celina Loures: “Eu peguei um Uber da Rua Afonso Celso, na Vila Mariana, para a Rua Tito, na Lapa. Quando voltei para casa, à noite, percebi que estava sem as chaves de casa. Entrei em contato com a Uber, que me ligou ao motorista, que não atendeu. Eu tento um retorno da Uber para, pelo menos saber, se o motorista achou minha chave. A Uber não me dá retorno nem suporte nenhum, apenas mensagens automáticas. É inadmissível que uma empresa que se diz de tecnologia nos trate dessa maneira e não consiga contatar um motorista cadastrado. Tive que acionar o locatário para poder entrar em casa.”

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Resposta da Uber: “O suporte já está em contato com a usuária para esclarecer o caso.”

Posteriormente, a leitora disse que o seu caso foi resolvido.

Leitora reclama de dificuldade para entrar em contato com aplicativo. Foto ilustrativa. Foto: Alberto Grosescu
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Para resolver outras questões: revisar tarifa

Se você tiver dúvidas quanto ao trajeto que seu motorista fez, informe à Uber para que seja feita uma análise. O preço de uma viagem é calculado de acordo com a sua distância e tempo, além de outras taxas aplicáveis, segundo a empresa.

“Vale lembrar que, se acontecimentos que estão fora do controle do seu motorista (como trânsito, ruas fechadas, tempo ruim ou obras no caminho) influenciarem o seu trajeto e tempo de viagem, não vai ser possível ajustar o preço. Nos envie mais informações nos campos abaixo caso queira uma revisão do valor da viagem. Não há necessidade de nos contatar novamente pelo mesmo assunto, nós sabemos o quão importante é receber uma solução e iremos te responder assim que possível”, afirma a Uber, por meio do site.

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Se o motorista parceiro não encerrar a viagem assim que sair do veículo, acesse essa página para fazer o relato. Clique aqui para mais informações.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Celina Loures afirma que esqueceu as chaves dentro do carro que solicitou pelo aplicativo da Uber. Ela está com dificuldade de entrar em contato com a empresa.

Reclamação de Celina Loures: “Eu peguei um Uber da Rua Afonso Celso, na Vila Mariana, para a Rua Tito, na Lapa. Quando voltei para casa, à noite, percebi que estava sem as chaves de casa. Entrei em contato com a Uber, que me ligou ao motorista, que não atendeu. Eu tento um retorno da Uber para, pelo menos saber, se o motorista achou minha chave. A Uber não me dá retorno nem suporte nenhum, apenas mensagens automáticas. É inadmissível que uma empresa que se diz de tecnologia nos trate dessa maneira e não consiga contatar um motorista cadastrado. Tive que acionar o locatário para poder entrar em casa.”

Resposta da Uber: “O suporte já está em contato com a usuária para esclarecer o caso.”

Posteriormente, a leitora disse que o seu caso foi resolvido.

Leitora reclama de dificuldade para entrar em contato com aplicativo. Foto ilustrativa. Foto: Alberto Grosescu

Para resolver outras questões: revisar tarifa

Se você tiver dúvidas quanto ao trajeto que seu motorista fez, informe à Uber para que seja feita uma análise. O preço de uma viagem é calculado de acordo com a sua distância e tempo, além de outras taxas aplicáveis, segundo a empresa.

“Vale lembrar que, se acontecimentos que estão fora do controle do seu motorista (como trânsito, ruas fechadas, tempo ruim ou obras no caminho) influenciarem o seu trajeto e tempo de viagem, não vai ser possível ajustar o preço. Nos envie mais informações nos campos abaixo caso queira uma revisão do valor da viagem. Não há necessidade de nos contatar novamente pelo mesmo assunto, nós sabemos o quão importante é receber uma solução e iremos te responder assim que possível”, afirma a Uber, por meio do site.

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Celina Loures afirma que esqueceu as chaves dentro do carro que solicitou pelo aplicativo da Uber. Ela está com dificuldade de entrar em contato com a empresa.

Reclamação de Celina Loures: “Eu peguei um Uber da Rua Afonso Celso, na Vila Mariana, para a Rua Tito, na Lapa. Quando voltei para casa, à noite, percebi que estava sem as chaves de casa. Entrei em contato com a Uber, que me ligou ao motorista, que não atendeu. Eu tento um retorno da Uber para, pelo menos saber, se o motorista achou minha chave. A Uber não me dá retorno nem suporte nenhum, apenas mensagens automáticas. É inadmissível que uma empresa que se diz de tecnologia nos trate dessa maneira e não consiga contatar um motorista cadastrado. Tive que acionar o locatário para poder entrar em casa.”

Resposta da Uber: “O suporte já está em contato com a usuária para esclarecer o caso.”

Posteriormente, a leitora disse que o seu caso foi resolvido.

Leitora reclama de dificuldade para entrar em contato com aplicativo. Foto ilustrativa. Foto: Alberto Grosescu

Para resolver outras questões: revisar tarifa

Se você tiver dúvidas quanto ao trajeto que seu motorista fez, informe à Uber para que seja feita uma análise. O preço de uma viagem é calculado de acordo com a sua distância e tempo, além de outras taxas aplicáveis, segundo a empresa.

“Vale lembrar que, se acontecimentos que estão fora do controle do seu motorista (como trânsito, ruas fechadas, tempo ruim ou obras no caminho) influenciarem o seu trajeto e tempo de viagem, não vai ser possível ajustar o preço. Nos envie mais informações nos campos abaixo caso queira uma revisão do valor da viagem. Não há necessidade de nos contatar novamente pelo mesmo assunto, nós sabemos o quão importante é receber uma solução e iremos te responder assim que possível”, afirma a Uber, por meio do site.

Se o motorista parceiro não encerrar a viagem assim que sair do veículo, acesse essa página para fazer o relato. Clique aqui para mais informações.

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Celina Loures afirma que esqueceu as chaves dentro do carro que solicitou pelo aplicativo da Uber. Ela está com dificuldade de entrar em contato com a empresa.

Reclamação de Celina Loures: “Eu peguei um Uber da Rua Afonso Celso, na Vila Mariana, para a Rua Tito, na Lapa. Quando voltei para casa, à noite, percebi que estava sem as chaves de casa. Entrei em contato com a Uber, que me ligou ao motorista, que não atendeu. Eu tento um retorno da Uber para, pelo menos saber, se o motorista achou minha chave. A Uber não me dá retorno nem suporte nenhum, apenas mensagens automáticas. É inadmissível que uma empresa que se diz de tecnologia nos trate dessa maneira e não consiga contatar um motorista cadastrado. Tive que acionar o locatário para poder entrar em casa.”

Resposta da Uber: “O suporte já está em contato com a usuária para esclarecer o caso.”

Posteriormente, a leitora disse que o seu caso foi resolvido.

Leitora reclama de dificuldade para entrar em contato com aplicativo. Foto ilustrativa. Foto: Alberto Grosescu

Para resolver outras questões: revisar tarifa

Se você tiver dúvidas quanto ao trajeto que seu motorista fez, informe à Uber para que seja feita uma análise. O preço de uma viagem é calculado de acordo com a sua distância e tempo, além de outras taxas aplicáveis, segundo a empresa.

“Vale lembrar que, se acontecimentos que estão fora do controle do seu motorista (como trânsito, ruas fechadas, tempo ruim ou obras no caminho) influenciarem o seu trajeto e tempo de viagem, não vai ser possível ajustar o preço. Nos envie mais informações nos campos abaixo caso queira uma revisão do valor da viagem. Não há necessidade de nos contatar novamente pelo mesmo assunto, nós sabemos o quão importante é receber uma solução e iremos te responder assim que possível”, afirma a Uber, por meio do site.

Se o motorista parceiro não encerrar a viagem assim que sair do veículo, acesse essa página para fazer o relato. Clique aqui para mais informações.

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Celina Loures afirma que esqueceu as chaves dentro do carro que solicitou pelo aplicativo da Uber. Ela está com dificuldade de entrar em contato com a empresa.

Reclamação de Celina Loures: “Eu peguei um Uber da Rua Afonso Celso, na Vila Mariana, para a Rua Tito, na Lapa. Quando voltei para casa, à noite, percebi que estava sem as chaves de casa. Entrei em contato com a Uber, que me ligou ao motorista, que não atendeu. Eu tento um retorno da Uber para, pelo menos saber, se o motorista achou minha chave. A Uber não me dá retorno nem suporte nenhum, apenas mensagens automáticas. É inadmissível que uma empresa que se diz de tecnologia nos trate dessa maneira e não consiga contatar um motorista cadastrado. Tive que acionar o locatário para poder entrar em casa.”

Resposta da Uber: “O suporte já está em contato com a usuária para esclarecer o caso.”

Posteriormente, a leitora disse que o seu caso foi resolvido.

Leitora reclama de dificuldade para entrar em contato com aplicativo. Foto ilustrativa. Foto: Alberto Grosescu

Para resolver outras questões: revisar tarifa

Se você tiver dúvidas quanto ao trajeto que seu motorista fez, informe à Uber para que seja feita uma análise. O preço de uma viagem é calculado de acordo com a sua distância e tempo, além de outras taxas aplicáveis, segundo a empresa.

“Vale lembrar que, se acontecimentos que estão fora do controle do seu motorista (como trânsito, ruas fechadas, tempo ruim ou obras no caminho) influenciarem o seu trajeto e tempo de viagem, não vai ser possível ajustar o preço. Nos envie mais informações nos campos abaixo caso queira uma revisão do valor da viagem. Não há necessidade de nos contatar novamente pelo mesmo assunto, nós sabemos o quão importante é receber uma solução e iremos te responder assim que possível”, afirma a Uber, por meio do site.

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