O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Ultrafarma: leitora reclama de atraso na entrega de medicamentos


Empresa afirma que está passando por um processo de reestruturação; novo sistema apresentou instabilidade, o que ocasionou atraso nas entregas; situação já está sendo normalizada

Por Renata Okumura

Olga Espinosa Croitor afirma que comprou medicamentos pelo site da Ultrafarma. Teve o pagamento confirmado, mas a entrega não foi realizada no prazo combinado.

Reclamação de Olga Espinosa Croitor: “Depois de anos de atendimento rápido e eficaz, a Ultrafarma me deixou na mão. Comprei medicamentos pela internet em 1º de março deste ano com o pagamento confirmado, mas os remédios não foram entregues. O SAC não funciona e os emails não têm resposta. Ficarei no prejuízo? Gostaria de ajuda para resolver o problema.”

Resposta da Ultrafarma: “A Ultrafarma tem como objetivo principal proporcionar aos clientes acesso a medicamentos de confiança com economia e eficiência, prezando sempre pelo respeito, ética e transparência. Ao recepcionarmos o relato da vossa leitora, identificamos que o pedido sob o número 740198771 foi realizado no dia 1º de março deste ano com prazo para entrega de até dois dias úteis, com prazo final em 5 de março. A Ultrafarma está passando por um processo de reestruturação, a fim de melhorar a experiência do cliente. Neste processo de mudanças, foi introduzido o processo de esteiras automáticas para agilizar a separação dos produtos e otimizar a entrega dos pedidos. O novo sistema apresentou instabilidade, o que ocasionou atrasos em parte das entregas como no caso da Srta. Olga. A situação já está sendo normalizada. Com isso, solicitamos prioridade e o pedido foi entregue. A Ultrafarma e o Sr. Sidney Oliveira reforça suas sinceras desculpas a todos os clientes e a Srta. Olga por essa situação e informa que está trabalhando incansavelmente para reparar os transtornos causados. Ressaltamos que os nossos canais de atendimento estão disponíveis para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários, sendo eles: chat de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 18h, sextas-feiras das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 13h, ou pelo site por meio do formulário “atendimento por e-mail”. Permanecemos à disposição.”

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A leitora foi informada sobre a resposta da empresa. Caso seja necessário, pode voltar a entrar em contato.

Leitora reclama de atraso na entrega de medicamentos. Foto ilustrativa. Não usar após a publicação. Foto: LifeStoryStudio - stock.adobe.com

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Olga Espinosa Croitor afirma que comprou medicamentos pelo site da Ultrafarma. Teve o pagamento confirmado, mas a entrega não foi realizada no prazo combinado.

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Resposta da Ultrafarma: “A Ultrafarma tem como objetivo principal proporcionar aos clientes acesso a medicamentos de confiança com economia e eficiência, prezando sempre pelo respeito, ética e transparência. Ao recepcionarmos o relato da vossa leitora, identificamos que o pedido sob o número 740198771 foi realizado no dia 1º de março deste ano com prazo para entrega de até dois dias úteis, com prazo final em 5 de março. A Ultrafarma está passando por um processo de reestruturação, a fim de melhorar a experiência do cliente. Neste processo de mudanças, foi introduzido o processo de esteiras automáticas para agilizar a separação dos produtos e otimizar a entrega dos pedidos. O novo sistema apresentou instabilidade, o que ocasionou atrasos em parte das entregas como no caso da Srta. Olga. A situação já está sendo normalizada. Com isso, solicitamos prioridade e o pedido foi entregue. A Ultrafarma e o Sr. Sidney Oliveira reforça suas sinceras desculpas a todos os clientes e a Srta. Olga por essa situação e informa que está trabalhando incansavelmente para reparar os transtornos causados. Ressaltamos que os nossos canais de atendimento estão disponíveis para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários, sendo eles: chat de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 18h, sextas-feiras das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 13h, ou pelo site por meio do formulário “atendimento por e-mail”. Permanecemos à disposição.”

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Resposta da Ultrafarma: “A Ultrafarma tem como objetivo principal proporcionar aos clientes acesso a medicamentos de confiança com economia e eficiência, prezando sempre pelo respeito, ética e transparência. Ao recepcionarmos o relato da vossa leitora, identificamos que o pedido sob o número 740198771 foi realizado no dia 1º de março deste ano com prazo para entrega de até dois dias úteis, com prazo final em 5 de março. A Ultrafarma está passando por um processo de reestruturação, a fim de melhorar a experiência do cliente. Neste processo de mudanças, foi introduzido o processo de esteiras automáticas para agilizar a separação dos produtos e otimizar a entrega dos pedidos. O novo sistema apresentou instabilidade, o que ocasionou atrasos em parte das entregas como no caso da Srta. Olga. A situação já está sendo normalizada. Com isso, solicitamos prioridade e o pedido foi entregue. A Ultrafarma e o Sr. Sidney Oliveira reforça suas sinceras desculpas a todos os clientes e a Srta. Olga por essa situação e informa que está trabalhando incansavelmente para reparar os transtornos causados. Ressaltamos que os nossos canais de atendimento estão disponíveis para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários, sendo eles: chat de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 18h, sextas-feiras das 7h às 17h e aos sábados das 7h30 às 13h, ou pelo site por meio do formulário “atendimento por e-mail”. Permanecemos à disposição.”

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