João Justi Junior afirma que caiu na calçada em frente ao posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Rua Santa Cruz, na Vila Mariana, que está bastante danificada.
Reclamação de João Justi Júnior: “Eu sofri uma queda em uma calçada em frente ao posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Rua Santa Cruz na Vila Mariana. As árvores da calçada levantaram o concreto que está todo quebrado e acabei caindo. Sofri uma fratura no quinto metatarso da mão direita, bati fortemente o rosto no chão, tenho um corte no lábio inferior e um olho roxo. Sugeri à gerente que arrumasse a calçada e ela colocou a culpa na Prefeitura de São Paulo. É de uma tristeza enorme vermos como somos tratados. O INSS recebe todos os dias pessoas com andadores, idosos e cadeirantes. Obrigado”.
Resposta da Prefeitura de São Paulo: “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Vila Mariana, informa que fará uma vistoria no endereço citado e se o passeio for particular, o proprietário será multado e notificado a fazer os reparos e readequar o passeio, sob pena de multa conforme determina a Lei nº 15.442/2011. A manutenção e a adequação das calçadas particulares, conforme dispõe a legislação, é de responsabilidade do proprietário do imóvel. Em caso de más condições ou falta de acessibilidade do passeio de propriedade particular, o infrator é multado por meio da Lei nº 15.442/2011 e intimado a regularizá-lo. Se no prazo de 60 dias a calçada for readequada, a multa é cancelada.
Resposta do Instituto Nacional do Seguro Social (Inss): Em atenção à solicitação, informamos que o Instituto Nacional do Seguro Social (Inss) começou a reformar trechos danificados da calçada em frente à agência Vila Mariana. A calçada teve o piso danificado devido ao crescimento das raízes das árvores. O INSS vai acionar a prefeitura em relação à situação das árvores.”
Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.