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Vivo: leitor contesta cobrança indevida de empresa de telefonia


A operadora informa que foi realizada a análise da contestação. Verificamos que ocorreu a cobrança indevida

Por Renata Okumura

Edmilson Sereno afirma que está recebendo cobrança de um número de celular que desconhece. Ele não consegue resolver com a Vivo o problema.

Reclamação de Edmilson Sereno: “Eu contratei um combo Vivo fibra para meu telefone fixo e meu celular está funcionando normalmente, porém tem outro número que não reconheço e a operadora está cobrando uma fatura que também não reconheço no valor de R$ 585,21. Além disso, a Vivo está cortando meu serviço que vence todo dia 11 do mês. Estou pagando por um serviço e não estou muito satisfeito por esta pendência que eu não fiz e estou cansado de ser tratado assim. Quero cancelar tudo que tenho com a Vivo.”

Leitor contesta cobrança indevida de empresa de telefonia.  Foto: Leitor contesta cobrança indevida de empresa de telefonia
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Resposta da Vivo: “A Vivo informa que foi realizada a análise da contestação. Verificamos que ocorreu a cobrança indevida. Em contato com o cliente, ele está ciente das tratativas realizadas. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Edmilson Sereno afirma que está recebendo cobrança de um número de celular que desconhece. Ele não consegue resolver com a Vivo o problema.

Reclamação de Edmilson Sereno: “Eu contratei um combo Vivo fibra para meu telefone fixo e meu celular está funcionando normalmente, porém tem outro número que não reconheço e a operadora está cobrando uma fatura que também não reconheço no valor de R$ 585,21. Além disso, a Vivo está cortando meu serviço que vence todo dia 11 do mês. Estou pagando por um serviço e não estou muito satisfeito por esta pendência que eu não fiz e estou cansado de ser tratado assim. Quero cancelar tudo que tenho com a Vivo.”

Leitor contesta cobrança indevida de empresa de telefonia.  Foto: Leitor contesta cobrança indevida de empresa de telefonia

Resposta da Vivo: “A Vivo informa que foi realizada a análise da contestação. Verificamos que ocorreu a cobrança indevida. Em contato com o cliente, ele está ciente das tratativas realizadas. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

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Leitor contesta cobrança indevida de empresa de telefonia.  Foto: Leitor contesta cobrança indevida de empresa de telefonia

Resposta da Vivo: “A Vivo informa que foi realizada a análise da contestação. Verificamos que ocorreu a cobrança indevida. Em contato com o cliente, ele está ciente das tratativas realizadas. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

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Leitor contesta cobrança indevida de empresa de telefonia.  Foto: Leitor contesta cobrança indevida de empresa de telefonia

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