O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Vivo: leitor reclama de cobrança por serviços não contratados por ele


Empresa afirma que entrou em contato com o cliente para resolver o caso

Por Renata Okumura

Helcio Veronesi reclama que está sendo cobrado indevidamente em sua fatura mensal por serviços não contratados por ele.

Reclamação de Helcio Veronesi: “Apesar de ter reclamado pelo 10315 sobre a cobrança sob o título de “Vivo Assistência Casa” não comprado por mim, este item continua aparecendo na fatura. No “resumo de sua conta” da fatura, a Vivo engloba esse valor no item “ilimitado fixo e móvel local - assinatura mensal” e nesse mesmo resumo, o item assistência casa aparece sem valor. Serviços de assistência para a casa nada tem a ver com minutos de chamadas, além de não terem sido contratados por mim.”

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Resposta da Vivo: “A Vivo informa que entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor reclama de débitos indevidos. Foto ilustrativa. Foto: mojo_cp - stock.adobe.com
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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Helcio Veronesi reclama que está sendo cobrado indevidamente em sua fatura mensal por serviços não contratados por ele.

Reclamação de Helcio Veronesi: “Apesar de ter reclamado pelo 10315 sobre a cobrança sob o título de “Vivo Assistência Casa” não comprado por mim, este item continua aparecendo na fatura. No “resumo de sua conta” da fatura, a Vivo engloba esse valor no item “ilimitado fixo e móvel local - assinatura mensal” e nesse mesmo resumo, o item assistência casa aparece sem valor. Serviços de assistência para a casa nada tem a ver com minutos de chamadas, além de não terem sido contratados por mim.”

Resposta da Vivo: “A Vivo informa que entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor reclama de débitos indevidos. Foto ilustrativa. Foto: mojo_cp - stock.adobe.com

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Resposta da Vivo: “A Vivo informa que entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

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Resposta da Vivo: “A Vivo informa que entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

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