O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Vivo: leitor reclama de dificuldade para cancelar linha


Ainda de acordo com o consumidor, ele também recebeu cobrança de um serviço que não contratou; empresa afirma que entrou em contato para verificar o caso

Por Renata Okumura

Luciano De Paoli afirma que está com dificuldade para cancelar um serviço da Vivo. Também se queixa de conta recebida de um pacote que não contratou.

Reclamação de Luciano De Paoli: “Na minha residência, meu tio, que faleceu em 2015, possuía um Vivo Fixo, o qual mantive pagando até o presente momento. No dia 4 de julho deste ano, resolvi ir pessoalmente à loja da Vivo, localizada no Shopping Paulista, para resolver as duas pendências. O cancelamento desse Vivo Fixo e uma conta de celular que veio em meu nome e no endereço de minha mãe, serviço que não contratei. Com relação ao Vivo Fixo, o atendente abriu um protocolo todo errado no nome de uma pessoa desconhecida e em um outro endereço desconhecido, na hora reclamei com o atendente que me falou que mesmo estando tudo errado não importava e que não daria problema para o cancelamento. Continuo recebendo o boleto para pagar, ou seja, não foi feito o cancelamento. Já com relação ao serviço de celular cujo DDD é 31, que não contratei, na loja o mesmo atendente me fez escrever uma carta de próprio punho explicando o ocorrido e solicitando o cancelamento. Também não cancelaram e continuo recebendo o boleto de cobrança.”

Resposta da Vivo: “A Vivo informa que o serviço foi cancelado, conforme solicitado. Em contato com o sr. Luciano, o mesmo está ciente das tratativas realizadas. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

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Posteriormente, o leitor informou que ambos os casos foram resolvidos pela Vivo.

Leitor reclama de dificuldade para cancelar linha. Foto ilustrativa Foto: eakgrungenerd - stock.adobe.com

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Luciano De Paoli afirma que está com dificuldade para cancelar um serviço da Vivo. Também se queixa de conta recebida de um pacote que não contratou.

Reclamação de Luciano De Paoli: “Na minha residência, meu tio, que faleceu em 2015, possuía um Vivo Fixo, o qual mantive pagando até o presente momento. No dia 4 de julho deste ano, resolvi ir pessoalmente à loja da Vivo, localizada no Shopping Paulista, para resolver as duas pendências. O cancelamento desse Vivo Fixo e uma conta de celular que veio em meu nome e no endereço de minha mãe, serviço que não contratei. Com relação ao Vivo Fixo, o atendente abriu um protocolo todo errado no nome de uma pessoa desconhecida e em um outro endereço desconhecido, na hora reclamei com o atendente que me falou que mesmo estando tudo errado não importava e que não daria problema para o cancelamento. Continuo recebendo o boleto para pagar, ou seja, não foi feito o cancelamento. Já com relação ao serviço de celular cujo DDD é 31, que não contratei, na loja o mesmo atendente me fez escrever uma carta de próprio punho explicando o ocorrido e solicitando o cancelamento. Também não cancelaram e continuo recebendo o boleto de cobrança.”

Resposta da Vivo: “A Vivo informa que o serviço foi cancelado, conforme solicitado. Em contato com o sr. Luciano, o mesmo está ciente das tratativas realizadas. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

Posteriormente, o leitor informou que ambos os casos foram resolvidos pela Vivo.

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Luciano De Paoli afirma que está com dificuldade para cancelar um serviço da Vivo. Também se queixa de conta recebida de um pacote que não contratou.

Reclamação de Luciano De Paoli: “Na minha residência, meu tio, que faleceu em 2015, possuía um Vivo Fixo, o qual mantive pagando até o presente momento. No dia 4 de julho deste ano, resolvi ir pessoalmente à loja da Vivo, localizada no Shopping Paulista, para resolver as duas pendências. O cancelamento desse Vivo Fixo e uma conta de celular que veio em meu nome e no endereço de minha mãe, serviço que não contratei. Com relação ao Vivo Fixo, o atendente abriu um protocolo todo errado no nome de uma pessoa desconhecida e em um outro endereço desconhecido, na hora reclamei com o atendente que me falou que mesmo estando tudo errado não importava e que não daria problema para o cancelamento. Continuo recebendo o boleto para pagar, ou seja, não foi feito o cancelamento. Já com relação ao serviço de celular cujo DDD é 31, que não contratei, na loja o mesmo atendente me fez escrever uma carta de próprio punho explicando o ocorrido e solicitando o cancelamento. Também não cancelaram e continuo recebendo o boleto de cobrança.”

Resposta da Vivo: “A Vivo informa que o serviço foi cancelado, conforme solicitado. Em contato com o sr. Luciano, o mesmo está ciente das tratativas realizadas. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

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Resposta da Vivo: “A Vivo informa que o serviço foi cancelado, conforme solicitado. Em contato com o sr. Luciano, o mesmo está ciente das tratativas realizadas. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

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