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Vivo: Leitora questiona cobrança indevida de empresa de telefonia


Operadora afirma que entrou em contato com a consumidora para resolver o caso

Por Renata Okumura

Jeny Soutto Mayor afirma que está recebendo cobranças indevidas da Vivo. Já reclamou, mas as cobranças persistem.

Reclamação de Jeny Soutto Mayor: "Peço a ajuda do setor para resolver um assunto com a Vivo, sobre uma cobrança indevida. Sou cliente da empresa há 10 anos, a cobrança dos serviços está em débito automático e o pagamento sempre em dia. Durante este ano, tenho recebido vários e-mailse SMS relatando que estou com o pagamento atrasado e que meu nome irá para o Serasa. Ao contatar a Vivo, várias vezes, os atendentes confirmam que minhas contas estão em dia e que vão verificar. Nada acontece e continuo a receber e-mails e SMS de cobrança. Esta situação tem me causado muito aborrecimento e revolta, pelo pouco caso dos atendentes em dar uma solução para minha queixa."

 Foto: Nacho Doce/Reuters
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Resposta da Vivo: "A Vivo informa que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecimentos necessários. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações "de fora para dentro da empresa". Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema.Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Jeny Soutto Mayor afirma que está recebendo cobranças indevidas da Vivo. Já reclamou, mas as cobranças persistem.

Reclamação de Jeny Soutto Mayor: "Peço a ajuda do setor para resolver um assunto com a Vivo, sobre uma cobrança indevida. Sou cliente da empresa há 10 anos, a cobrança dos serviços está em débito automático e o pagamento sempre em dia. Durante este ano, tenho recebido vários e-mailse SMS relatando que estou com o pagamento atrasado e que meu nome irá para o Serasa. Ao contatar a Vivo, várias vezes, os atendentes confirmam que minhas contas estão em dia e que vão verificar. Nada acontece e continuo a receber e-mails e SMS de cobrança. Esta situação tem me causado muito aborrecimento e revolta, pelo pouco caso dos atendentes em dar uma solução para minha queixa."

 Foto: Nacho Doce/Reuters

Resposta da Vivo: "A Vivo informa que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecimentos necessários. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações "de fora para dentro da empresa". Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema.Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS."

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Jeny Soutto Mayor afirma que está recebendo cobranças indevidas da Vivo. Já reclamou, mas as cobranças persistem.

Reclamação de Jeny Soutto Mayor: "Peço a ajuda do setor para resolver um assunto com a Vivo, sobre uma cobrança indevida. Sou cliente da empresa há 10 anos, a cobrança dos serviços está em débito automático e o pagamento sempre em dia. Durante este ano, tenho recebido vários e-mailse SMS relatando que estou com o pagamento atrasado e que meu nome irá para o Serasa. Ao contatar a Vivo, várias vezes, os atendentes confirmam que minhas contas estão em dia e que vão verificar. Nada acontece e continuo a receber e-mails e SMS de cobrança. Esta situação tem me causado muito aborrecimento e revolta, pelo pouco caso dos atendentes em dar uma solução para minha queixa."

 Foto: Nacho Doce/Reuters

Resposta da Vivo: "A Vivo informa que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecimentos necessários. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações "de fora para dentro da empresa". Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema.Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS."

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Jeny Soutto Mayor afirma que está recebendo cobranças indevidas da Vivo. Já reclamou, mas as cobranças persistem.

Reclamação de Jeny Soutto Mayor: "Peço a ajuda do setor para resolver um assunto com a Vivo, sobre uma cobrança indevida. Sou cliente da empresa há 10 anos, a cobrança dos serviços está em débito automático e o pagamento sempre em dia. Durante este ano, tenho recebido vários e-mailse SMS relatando que estou com o pagamento atrasado e que meu nome irá para o Serasa. Ao contatar a Vivo, várias vezes, os atendentes confirmam que minhas contas estão em dia e que vão verificar. Nada acontece e continuo a receber e-mails e SMS de cobrança. Esta situação tem me causado muito aborrecimento e revolta, pelo pouco caso dos atendentes em dar uma solução para minha queixa."

 Foto: Nacho Doce/Reuters

Resposta da Vivo: "A Vivo informa que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecimentos necessários. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações "de fora para dentro da empresa". Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema.Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS."

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Resposta da Vivo: "A Vivo informa que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecimentos necessários. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações "de fora para dentro da empresa". Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistema.Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS."

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