A área de desembarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi palco de uma briga generalizada entre taxistas credenciados e motoristas irregulares, que disputam passageiros no local.
A confusão envolveu cerca de 30 pessoas, conforme imagens gravadas por uma testemunha - alguns trocaram agressões, mas a maior parte dos presentes tentou apartar. A briga ocorreu na noite de terça-feira, 18, e se dispersou com a chegada da polícia.
Os atritos entre taxistas e motoristas irregulares são antigos. Somente profissionais credenciados pela cooperativa Guarucoop podem trabalhar no local, mas é comum que “arrastadores” abordem passageiros para oferecer o transporte clandestino, negociando os valores na hora.
Procurada, a concessionária GRU Airport disse que “alerta aos frequentadores e passageiros quanto aos riscos do uso de transporte clandestino por meio de sinalização e avisos sonoros nas áreas públicas dos terminais”. Embora o transporte por aplicativos seja permitido, motoristas não podem abordar pessoas nem estacionar na área.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), não houve registro de boletim de ocorrência por causa da briga.