Um balão dirigível alugado pelo São Paulo Futebol Clube caiu no início da tarde desta quarta-feira, 25, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
Em nota, o clube lamentou o incidente e diz que o dirigível, contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA, fazia um teste na parte da manhã, autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil, por conta de um sobrevoo programado para o período noturno, na região do Morumbis.
“O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos”, diz a nota do São Paulo. A agremiação informou que já tinha contratado o mesmo serviço para a final da Copa do Brasil do ano passado, e que não houve intercorrências na ocasião.
A reportagem do Estadão busca contato com a empresa responsável pelo dirigível.
Conforme a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a vítima com ferimentos leves foi encaminhada para atendimento em um hospital da região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 12h06 na Rua Sarah Veloso. O dirigível atingiu residências da região.
Três equipes da corporação foram para o local, além da Enel e da Defesa Civil, também acionadas.
Ainda não há informações sobre as causas da queda do dirigível.
Por meio das redes sociais, moradores relataram o momento da queda, sinalizando que o dirigível caiu em cima de residências e fez uma barulho bastante alto.