Antes de enveredar pelo ramo de transporte de cargas, Antonio Deoclides Zini Júnior, uma das 62 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), foi atleta de futsal.
Ele iniciou a carreira nas quadras no Tuiuti Esporte Clube e, em seguida, migrou para o Cascavel Futsal.
No Cascavel, onde atuava como goleiro, Zini conquistou o título paranaense em 2004 e 2005. Segundo o clube, o rapaz tinha futuro como atleta, mas quis trocar o esporte pela atuação na empresa da família.
Filho de Antonio Deoclides Zini, empresário da Transportadora Pra Frente Brasil e diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística Oeste do Paraná (Sintropar), Júnior atuava como diretor de operações na empresa até esta sexta-feira, 9, quando faleceu na queda do avião. Ele viajava com a esposa, a fisioterapeuta Kharine Gavlik Pessoa Zini.
Em solidariedade à morte do casal, entidades regionais de transporte e logística e a Confederação Nacional do Transporte (CNT) emitiram notas de pesar em que se solidarizam com familiares e amigos.
“Em nome de todos os associados e da diretoria, expressamos nossas mais sinceras condolências à família Zini e a todos que foram impactados por essa perda. Que a memória de Júnior Zini permaneça viva em nosso setor e que suas realizações continuem a inspirar”, diz a nota do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná.
Queda do avião da Voepass
O voo fazia o trajeto entre Cascavel, no Paraná, e Guarulhos, em São Paulo, e tinha 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 vítimas fatais. O acidente ocorreu por volta das 13h20 em um bairro residencial em Vinhedo, interior de São Paulo. Clique aqui para saber o que se sabe e o que ainda falta saber sobre o acidente.