Campanha 'Vacina Sim' entra em nova fase e reforça importância das duas doses contra a covid


A campanha, que começa a ser veiculada neste domingo, vai mostrar pessoas de diversas idades, classes sociais e estilos sendo tocadas por um sentimento de esperança graças ao avanço da vacinação no País

Por Redação
Atualização:

A partir deste domingo, 12, a campanha 'Vacina Sim' entra em uma nova fase. O consórcio de veículos de imprensa (EstadãoTV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Folha de S.Paulo e UOL), artistas, apresentadores e anônimos se unem para levar uma mensagem sobre a importância da imunização completa contra a covid, com as duas doses e para toda a população. 

"Participar da campanha me deixou muito orgulhoso. Acho importante o recado que estamos dando em relação à covid", diz Kauê Foto: Divulgação
continua após a publicidade

A campanha, que começa a ser veiculada neste domingo, vai mostrar pessoas de diversas idades, classes sociais e estilos sendo tocadas por um sentimento de esperança graças ao avanço da vacinação no País. Além disso, os vídeos irão reforçar a importância da manutenção dos cuidados básicos contra a covid (como o uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento). A ação conta com jovens atores como Rafael Vitti e Juan Paiva e nomes importantes da comunicação, como as apresentadoras Ana Maria Braga e Astrid Fontenelle.

Ana Maria, aliás, sentiu na própria pele a gravidade da doença e a efetividade das vacinas. "A vacina salvou a minha vida! Quando fui contaminada pelo coronavírus, acredito que se não tivesse tomado as duas doses, teria ficado muito pior e poderia até não ter sobrevivido", afirmou. A apresentadora reforçou a importância de ficarmos atentos aos cuidados contra a covid.

 "O momento ainda é de atenção e mesmo com o afrouxamento das regras sanitárias, insisto para que as pessoas tomem a vacina, continuem usando máscara, álcool gel, mantendo o distanciamento, se puder ficar em casa, fique, porque o vírus tem suas variantes e a ciência corre para a busca da cura", completou a apresentadora.

continua após a publicidade
A campanha 'Vacina Sim' teve início em janeiro, com a proposta de conscientizar a população sobre a importância da vacina. Foto:

A campanha 'Vacina Sim" também conta com a participação de pessoas anônimas. É o caso do estudante Kauê dos Santos Vieira, 21 anos, morador do bairro de Artur Alvim, na zona leste da cidade de São Paulo. "Participar da campanha me deixou muito orgulhoso. Acho importante o recado que estamos dando em relação à covid", disse.

Vieira contou que a mãe dele é a principal referência em comportamento consciente contra o vírus. "Minha mãe (Liliane dos Santos Vieira) sempre pega no meu pé em relação ao álcool em gel, distanciamento e tudo mais. Com ela, aprendi tudo e repasso para os meus irmãos. Sou o mais velho de três", contou.

continua após a publicidade

Apesar de todos os cuidados, mãe e pai de Vieira chegaram a pegar covid.  A família inteira enfrentou uma quarentena. "A gente ficou 15 dias em casa. Meu pai chegou a ir para o Hospital, mas ficou bem", contou. Infelizmente, Vieira perdeu um primo para a covid.  "Senti o que é ter uma perda precoce. A covid afetou a vida de todos nós e do mundo inteiro. Mas vamos sair desta", completou. Vieira tomou a segunda dose da vacina na última sexta-feira.

Além dos filmes na TV, os veículos do consórcio de mídia irão ativar em suas mídias impressas e digitais as mensagens da campanha ‘Vacina Sim’, além de ações nas redes sociais.  No total, serão mais de 70 marcas que irão reverberar a mensagem e aumentar o coro sobre a conscientização da importância da vacinação.

A partir deste domingo, 12, a campanha 'Vacina Sim' entra em uma nova fase. O consórcio de veículos de imprensa (EstadãoTV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Folha de S.Paulo e UOL), artistas, apresentadores e anônimos se unem para levar uma mensagem sobre a importância da imunização completa contra a covid, com as duas doses e para toda a população. 

"Participar da campanha me deixou muito orgulhoso. Acho importante o recado que estamos dando em relação à covid", diz Kauê Foto: Divulgação

A campanha, que começa a ser veiculada neste domingo, vai mostrar pessoas de diversas idades, classes sociais e estilos sendo tocadas por um sentimento de esperança graças ao avanço da vacinação no País. Além disso, os vídeos irão reforçar a importância da manutenção dos cuidados básicos contra a covid (como o uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento). A ação conta com jovens atores como Rafael Vitti e Juan Paiva e nomes importantes da comunicação, como as apresentadoras Ana Maria Braga e Astrid Fontenelle.

Ana Maria, aliás, sentiu na própria pele a gravidade da doença e a efetividade das vacinas. "A vacina salvou a minha vida! Quando fui contaminada pelo coronavírus, acredito que se não tivesse tomado as duas doses, teria ficado muito pior e poderia até não ter sobrevivido", afirmou. A apresentadora reforçou a importância de ficarmos atentos aos cuidados contra a covid.

 "O momento ainda é de atenção e mesmo com o afrouxamento das regras sanitárias, insisto para que as pessoas tomem a vacina, continuem usando máscara, álcool gel, mantendo o distanciamento, se puder ficar em casa, fique, porque o vírus tem suas variantes e a ciência corre para a busca da cura", completou a apresentadora.

A campanha 'Vacina Sim' teve início em janeiro, com a proposta de conscientizar a população sobre a importância da vacina. Foto:

A campanha 'Vacina Sim" também conta com a participação de pessoas anônimas. É o caso do estudante Kauê dos Santos Vieira, 21 anos, morador do bairro de Artur Alvim, na zona leste da cidade de São Paulo. "Participar da campanha me deixou muito orgulhoso. Acho importante o recado que estamos dando em relação à covid", disse.

Vieira contou que a mãe dele é a principal referência em comportamento consciente contra o vírus. "Minha mãe (Liliane dos Santos Vieira) sempre pega no meu pé em relação ao álcool em gel, distanciamento e tudo mais. Com ela, aprendi tudo e repasso para os meus irmãos. Sou o mais velho de três", contou.

Apesar de todos os cuidados, mãe e pai de Vieira chegaram a pegar covid.  A família inteira enfrentou uma quarentena. "A gente ficou 15 dias em casa. Meu pai chegou a ir para o Hospital, mas ficou bem", contou. Infelizmente, Vieira perdeu um primo para a covid.  "Senti o que é ter uma perda precoce. A covid afetou a vida de todos nós e do mundo inteiro. Mas vamos sair desta", completou. Vieira tomou a segunda dose da vacina na última sexta-feira.

Além dos filmes na TV, os veículos do consórcio de mídia irão ativar em suas mídias impressas e digitais as mensagens da campanha ‘Vacina Sim’, além de ações nas redes sociais.  No total, serão mais de 70 marcas que irão reverberar a mensagem e aumentar o coro sobre a conscientização da importância da vacinação.

A partir deste domingo, 12, a campanha 'Vacina Sim' entra em uma nova fase. O consórcio de veículos de imprensa (EstadãoTV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Folha de S.Paulo e UOL), artistas, apresentadores e anônimos se unem para levar uma mensagem sobre a importância da imunização completa contra a covid, com as duas doses e para toda a população. 

"Participar da campanha me deixou muito orgulhoso. Acho importante o recado que estamos dando em relação à covid", diz Kauê Foto: Divulgação

A campanha, que começa a ser veiculada neste domingo, vai mostrar pessoas de diversas idades, classes sociais e estilos sendo tocadas por um sentimento de esperança graças ao avanço da vacinação no País. Além disso, os vídeos irão reforçar a importância da manutenção dos cuidados básicos contra a covid (como o uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento). A ação conta com jovens atores como Rafael Vitti e Juan Paiva e nomes importantes da comunicação, como as apresentadoras Ana Maria Braga e Astrid Fontenelle.

Ana Maria, aliás, sentiu na própria pele a gravidade da doença e a efetividade das vacinas. "A vacina salvou a minha vida! Quando fui contaminada pelo coronavírus, acredito que se não tivesse tomado as duas doses, teria ficado muito pior e poderia até não ter sobrevivido", afirmou. A apresentadora reforçou a importância de ficarmos atentos aos cuidados contra a covid.

 "O momento ainda é de atenção e mesmo com o afrouxamento das regras sanitárias, insisto para que as pessoas tomem a vacina, continuem usando máscara, álcool gel, mantendo o distanciamento, se puder ficar em casa, fique, porque o vírus tem suas variantes e a ciência corre para a busca da cura", completou a apresentadora.

A campanha 'Vacina Sim' teve início em janeiro, com a proposta de conscientizar a população sobre a importância da vacina. Foto:

A campanha 'Vacina Sim" também conta com a participação de pessoas anônimas. É o caso do estudante Kauê dos Santos Vieira, 21 anos, morador do bairro de Artur Alvim, na zona leste da cidade de São Paulo. "Participar da campanha me deixou muito orgulhoso. Acho importante o recado que estamos dando em relação à covid", disse.

Vieira contou que a mãe dele é a principal referência em comportamento consciente contra o vírus. "Minha mãe (Liliane dos Santos Vieira) sempre pega no meu pé em relação ao álcool em gel, distanciamento e tudo mais. Com ela, aprendi tudo e repasso para os meus irmãos. Sou o mais velho de três", contou.

Apesar de todos os cuidados, mãe e pai de Vieira chegaram a pegar covid.  A família inteira enfrentou uma quarentena. "A gente ficou 15 dias em casa. Meu pai chegou a ir para o Hospital, mas ficou bem", contou. Infelizmente, Vieira perdeu um primo para a covid.  "Senti o que é ter uma perda precoce. A covid afetou a vida de todos nós e do mundo inteiro. Mas vamos sair desta", completou. Vieira tomou a segunda dose da vacina na última sexta-feira.

Além dos filmes na TV, os veículos do consórcio de mídia irão ativar em suas mídias impressas e digitais as mensagens da campanha ‘Vacina Sim’, além de ações nas redes sociais.  No total, serão mais de 70 marcas que irão reverberar a mensagem e aumentar o coro sobre a conscientização da importância da vacinação.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.