RIO - Um homem morreu e 47 pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo um ônibus da Viação Águia Branca, que fazia a linha Vitória (ES) - Rio de Janeiro. Uma criança está desaparecida. O veículo trafegava pela BR-101, entre os municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, quando o motorista perdeu o controle do ônibus, bateu na mureta de uma ponte e caiu no Rio Aldeia Velha.
O acidente ocorreu por volta das 22 horas desta quarta-feira, 23, e provocou cerca de 10 km de engarrafamento nos dois sentidos da rodovia. Bombeiros e agentes da concessionária Auto Pista Fluminense, que administra o trecho da BR-101, chegaram a fazer buscas pela criança durante a noite, mas os trabalhos foram interrompidos na madrugada. As buscas foram retomadas nesta manhã. A criança e o passageiro morto não foram identificados.
Os passageiros feridos foram levados para dois hospitais da região.
Na manhã desta quinta-feira, 24, o ônibus ainda estava no Rio Aldeia Velho. Para retirá-lo do local, dois guindastes serão usados e a BR-101 precisará ser interditada nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal e a Auto Pista Fluminense ainda não informaram o horário em que o tráfego será interrompido.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.