MORDIDA DE SUÁREZ
A publicidade da Adidas nem sempre é do tipo que pode ser controlada, como ocorreu quando o atacante da seleção uruguaia e do Liverpool, Luis Suárez -- sua principal figura de marca -- mordeu o italiano Giorgio Chiellini na terça-feira.
Durante a polêmica, a campanha da Adidas que mostra uma foto de Suárez mostrando os dentes se transformou em um viral, junto com o logo da marca.
"Você pensa que a Adidas se arrependeu daquele anúncio da Copa ou está se divertindo?", escreveu no Twitter o usuário @aspiringnomads.
Depois de a Fifa suspender Suárez na quinta-feira, a Adidas disse que não usaria a imagem do jogador para outros anúncios da Copa do Mundo -- mas não interrompeu seu acordo de patrocínio com o atacante.
A companhia alemã pretende registrar vendas de 2,7 bilhões de dólares com futebol este ano, e precisa da Copa do Mundo para impulsioná-las porque suas receitas até agora foram prejudicadas pela volatilidade do câmbio nos mercados emergentes e por tensões na Rússia.
A Nike, por outro lado, que só entrou no esporte em 1994, teve receitas com futebol de 2,3 bilhões de dólares este ano até maio, informou na quinta-feira, o que ajudou suas ações subirem 3,2 por cento.
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