Aeroporto de Florianópolis tem pista fechada após avião sofrer danos durante pouso

Apesar do problema, pouso aconteceu com segurança, segundo assessoria de imprensa da Azul; Não há previsão de reabertura do aeroporto

PUBLICIDADE

Foto do author Luccas Lucena
Atualização:

O Aeroporto Internacional de Florianópolis está temporariamente fechado após um avião da Azul Linhas Aéreas apresentar problemas durante um pouso, nesta segunda-feira, 12. Segundo a assessoria de imprensa da Azul, a aeronave apresentou danos nos pneus. A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, disse que 54 voos foram cancelados pelo fechamento da pista.

Avião da Azul apresentou defeitos em pneus e precisará ser retirado da pista do Aeroporto de Florianópolis Foto: Reprodução/TV Globo

“A Azul informa que, por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios. O pouso aconteceu com segurança, assim como o desembarque dos clientes. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que todos estão recebendo toda a assistência necessária conforme prevê na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, disse a empresa, em comunicado.

PUBLICIDADE

O painel de voo do aeroporto aponta que todos os voos com previsão de chegada seguem cancelados ou sem previsão - neste caso, é solicitado que o passageiro procure a companhia aérea. Para os voos que sairão do aeroporto, os passageiros devem procurar portões específicos em horários marcados, o que pode ser consultado aqui.

A Zurich Airport Brasil informou que 54 voos foram cancelados pelo fechamento da pista. “A concessionária trabalha junto à Azul e aos demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível”, afirmou a concessionária, em comunicado. Contudo, não há previsão de normalização das operações da pista.

O aeroporto da capital catarinense orienta os passageiros com voos marcados para esta segunda a procurarem as companhias aéreas.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.