Vítima de queda de avião era mineiro, corintiano e trabalhava havia 16 anos na mesma empresa

Alípio Camilo dos Santos Neto tinha 36 anos de idade e enviou a localização do aeroporto como uma de suas últimas mensagens de celular em vida

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Alípio Camilo dos Santos Neto, de 36 anos, foi uma das 62 vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira, 9. Ele era conhecido como “Bola” ou “Bolinha” por amigos e torcia para o Corinthians.

Alípio Camilo dos Santos Neto, uma das vítimas de voo da Voepass que caiu em Vinhedo-SP Foto: Linkedin/@alipiocsneto

PUBLICIDADE

De acordo com seu perfil no Linkedin, ele era bacharel em ciências contábeis pelo Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unipac), de Minas Gerais, e pós-graduado em gestão empresarial e planejamento tributário pela Universidade Cândido Mendes, do Rio.

Trabalhava na BRF havia 16 anos, passando por cargos como assistente administrativo ainda em Uberlândia. Posteriormente foi transferido para Londrina, no Paraná, alcançando os cargos de analista administrativo, contábil e auditor interno.

Ádila Ribeiro, amiga de Alípio, usou o perfil no Instagram para mostrar uma das últimas mensagens enviadas por ele em vida: a localização do aeroporto de Cascavel e a mensagem “E lá vamos nós”. “Um amigo do coração mais incrível, que todo mundo gostava”, destacou.

Publicidade

Queda do avião da Voepass

O voo fazia o trajeto entre Cascavel, no Paraná, e Guarulhos, em São Paulo, e tinha 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 vítimas fatais. O acidente ocorreu por volta das 13h20 em um bairro residencial em Vinhedo, interior de São Paulo. Clique aqui para saber o que se sabe e o que ainda falta saber sobre a queda do avião da Voepass.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.