Assalto nas dunas: polícia do Ceará prende dois suspeitos

Homens foram filmados com revólveres na mão na tentativa de interceptar o veículo e roubar passageiros, diz a polícia. Motorista acelerou e todos conseguiram fugir

PUBLICIDADE

Dois homens acusados de tentar assaltar turistas que passeavam de buggy pelas dunas da praia de Cumbuco, no município de Caucaia, no Ceará, na última terça-feira, 9, foram presos pela polícia cearense — o primeiro na quinta-feira, 11, e o segundo nesta sexta-feira, 12.

PUBLICIDADE

Na manhã de terça-feira, um grupo de turistas passeava de buggy pelas dunas e pelo menos um dos passageiros filmava o trajeto quando passaram ao lado de dois homens armados com revólveres. Eles fizeram menção de anunciar o assalto, mas o motorista do veículo acelerou e conseguiu fugir antes que a dupla reagisse.

Ao encerrar o passeio, os ocupantes do buggy denunciaram o caso à polícia e mostraram o vídeo que registrou a ação dos criminosos.

A polícia começou a investigar o caso, conseguiu identificar os dois homens e na quinta-feira a Polícia Militar prendeu Antônio Carlos da Silva Santos, de 25 anos, conhecido como Kekel, no bairro de Icaraí, na própria cidade de Caucaia.

Chefes das polícias Civil e Militar do Ceará e da secretaria da Segurança, durante entrevista coletiva sobre a prisão de acusado de tentar assaltar turistas em dunas da praia de Cumbuco Foto: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará/Divulgação

Dando continuidade às diligências, policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia, em parceria com equipes da Delegacia de Proteção ao Turista e do Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará localizaram e prenderam Francisco Jamerson Alves Barros, de 23 anos, conhecido como Chambinho. Ele foi encontrado em um imóvel no bairro Jurema e tentou fugir, mas foi capturado.

Publicidade

Barros estava foragido do sistema penitenciário, segundo a secretaria estadual da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pela defesa dos suspeitos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.