Ativista argentino é barrado ao tentar entrar no quarto do papa em hospital, diz jornal

Segundo publicação do ‘Corriere della Sera’, Juan Grabois, líder social pelo direito dos trabalhadores, disse que queria cumprimentar Francisco. Pontífice está internado desde o dia 14 em estado crítico

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Um ativista e influenciador argentino tentou entrar no quarto do Hospital Gemelli, em Roma, onde o papa Francisco está internado desde 14 de fevereiro, de acordo com informações do jornal italiano Corriere della Sera. O incidente foi registrado na tarde dessa segunda-feira, 24.

PUBLICIDADE

“O ativista argentino pelos direitos dos trabalhadores, Juan Grabois, tentou entrar no quarto do papa com o desejo de cumprimentar Francisco. A entrada do quarto é, no entanto, altamente protegida e o influenciador, embora seja um conhecido pessoal do papa, também consultor em um departamento do Vaticano, foi prontamente impedido”, disse a publicação.

Na manhã de terça-feira, 25, o Vaticano informou que o pontífice, de 88 anos, teve uma boa noite de descanso. Ele permanece hospitalizado em estado crítico com pneumonia em ambos os pulmões.

Papa Francisco na Audiência Geral. Foto: Divulgação/Vaticano - 12/02/2025

“O papa descansou bem a noite toda”, disse a Santa Sé em um breve comunicado, no 12º dia de hospitalização em Roma, a mais longa desde que foi eleito pontífice em 2013.

Publicidade

Na noite de segunda-feira, 24, centenas de pessoas, incluindo cardeais, bispos e membros da Cúria Romana, se reuniram na Praça de São Pedro para rezar o Rosário pelo papa Francisco.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.