Um avião do tipo jato executivo caiu dentro de uma propriedade rural em Matupá, no interior de Mato Grosso, nesta terça-feira, 23, causando incêndio em uma plantação de eucaliptos. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, dois corpos foram encontrados após a extinção do fogo. Eles não foram identificados.
O acidente aconteceu no período da tarde. A região em que o avião caiu fica próxima a um aeroporto de Matupá, município a 685 quilômetros de Cuiabá.
“Equipes do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) se deslocaram rapidamente para o local do acidente. Ao chegarem, os bombeiros iniciaram imediatamente as ações de combate às chamas, contando com o apoio de um caminhão-pipa da prefeitura”, afirma o Corpo de Bombeiros do Estado.
Após a extinção do incêndio, a equipe realizou o rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e evitar a reignição das chamas. “Dois corpos foram localizados e encaminhados aos cuidados da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) para a devida identificação e demais procedimentos legais.”
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.