PUBLICIDADE

Caminhão-tanque pega fogo, queima casas e causa pânico em BH; veja vídeo

Motorista morreu e oito ficaram feridos; veículo transportava 23 mil litros de combustíveis. Quatro casas e quatro carros foram completamente queimados

PUBLICIDADE

Foto do author Rariane Costa
Atualização:

Um caminhão-tanque carregado com 23 mil litros de combustível capotou e provocou caos no bairro Goiânia, em Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira, 14. O acidente matou o motorista que conduzia o veículo e incendiou casas da região, deixando oito pessoas feridas, três delas encaminhados ao Hospital João XXIII com queimaduras de terceiro grau.

Bombeiros estimam que cerca de 16 mil litros de combustíveis foram derramados com o acidente Foto: Divulgação/CBMMG

PUBLICIDADE

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na altura do km 312 da MGC-262 por volta das 2h25. Segundo a corporação, com o impacto do acidente, o tanque que transportava combustíveis se rompeu, fazendo vazar os líquidos inflamáveis no local.

Isso fez com que chamas se alastrassem por três quarteirões do bairro. O caminhão estava carregado com 10 mil litros de etanol, 10 mil litros de gasolina e 3 mil litros de diesel S10.

No processo de rescaldo os militares identificaram que 30% do combustível ainda estava no tanque, sendo assim, cerca de 16 mil litros teriam sido derramados durante o acidente.

Segundo os bombeiros, quatro residências foram completamente queimadas, além do fogo ter atingido fachadas de outros imóveis. Somado a isso, 10 veículos foram atingidos, sendo quatro casos de perdas totais.

O Tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas, informou que pelo menos quatro pessoas precisaram ser resgatadas dentro das residências, uma vez que o fogo impedia a saída.

“O desastre só não foi maior pela agilidade no combate às chamas, já que no trajeto do fogo existia uma marcenaria, que não foi atingida”, disse.

Publicidade

A Cemig, companhia de fornecimento de energia elétrica do Estado, foi acionada para análise da operação de reparo e restabelecimento da rede. A Defesa Civil avaliou na manhã desta quinta-feira os danos estruturais nas residências atingidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.