Após chuva no Rio Grande do Sul, Exército resgata bebê de telhado em Lajeado; veja vídeo

Outros integrantes da família também foram salvos pela equipe; diversos moradores buscam auxílio das autoridades para deixarem locais de risco

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Atualização:

Cenas de resgates dramáticos - terrestres ou aéreos - têm revelado o desespero de quem ainda busca auxílio de autoridades em regiões totalmente tomadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Um deles foi o resgate de um bebê pelo telhado de uma casa em Lajeado, um dos municípios mais afetados.

Conforme vídeo publicado nas redes sociais, o resgate foi realizado pelo 2º Batalhão de Aviação do Exército, Batalhão Casimiro Montenegro Filho na sexta-feira, 3. Durante a ação, o profissional quebra parte do telhado com um tijolo para conseguir se posicionar melhor para entregar a criança em segurança para outro colega dentro do helicóptero.

O registro da operação emocionou internautas, que elogiaram as equipes de busca.

Bebê é resgatado de telhado em ação do Exército no RS. Foto: Reprodução/Instagram/2bavex_exercito

A maior tragédia climática já atingiu mais de 700 mil de pessoas, deixando, até o momento 75 mortes (além de seis em investigação) e contabilizando 103 desaparecidos. Ao todo, 334 municípios foram afetados, segundo o último balanço da Defesa Civil do Estado gaúcho. Desde a sexta-feira, 3, as inundações castigam Porto Alegre e a região metropolitana.

Publicidade

Cena mostra a cidade de Lajeado completamente tomada pelas águas. Foto: Reprodução/Instagram/prefeituradelajeadors

Nas redes sociais, moradores estão pedindo ajuda para resgatar parentes ilhados nas cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Os pedidos acontecem em um cenário em que a mobilização do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários não tem sido suficiente para realizar os resgates necessários em todo o Estado. Em Gramado, uma família escapou por pouco de um deslizamento de terra na madrugada de quinta-feira, 2.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.