Uma ciclista foi atingida por um trem enquanto posava para uma selfie ao lado de uma linha férrea em Uberaba, em Minas Gerais. A cena foi registrada por uma amiga da vítima, que fazia um passeio em grupo com ela e outras pessoas.
As imagens, que circularam em redes sociais, mostram o grupo posando para fotografias enquanto o trem se aproxima ao fundo. O maquinista aciona a buzina, mas ninguém se afasta e duas mulheres são atingidas - uma delas na cabeça e a outra no braço.
O acidente aconteceu no dia 13 de abril, próximo à estação ferroviária Palestina, na zona rural de Uberaba. A VLI Logística, controladora da ferrovia, lamentou o ocorrido e disse que as circunstâncias estão sendo apuradas.
O vídeo mostra que depois do impacto, a mulher atingida na cabeça é lançada no chão. Ela grita por ajuda das colegas. “Me deita, me deita. Bateu em mim”, disse a mulher, que foi protegida pelo capacete.
A vítima foi atendida por bombeiros, que identificaram possível fratura em uma costela, e em seguida foi encaminhada a um hospital.
Procurada, a VLI reforçou a necessidade de cautela ao se aproximar de ferrovias em operação. “Manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea, bem como evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências”, disse em nota.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.