PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Crônica, política e derivações

Fact check do futuro

PUBLICIDADE

 

Fact check do futuro

PUBLICIDADE

Sambation, 20 dezembro de 2124.

Estamos cumprindo nosso compromisso de reportar fatos do passado que parecem ficção através da Rede DNA-in Chip no qual o leitor pode acessar a matéria ao pressionar a parte lateral do polegar e tê-la incorporado ao seu acervo de informações diretamente no Córtex.

Há 100 anos, no dia 07 de outubro de 2023, ocorreu o maior massacre de judeus desde o evento que ainda hoje chamamos de holocausto. Alguns fatos relevantes só vieram a publico cerca de alguns anos após o ataque promovido por uma coalização de extintos grupos terroristas que se diziam representantes dos palestinos e habitavam a área subterrânea de Gaza, hoje mais conhecida como Área G.

Alguns fatos merecem destaque em nosso Fact Check do Futuro de hoje:

Publicidade

1- Na época, antes mesmo que o País Israel, membro permanente da OTAN desde 2033, pudesse se defender muita gente se mobilizou fazendo passeatas que não contra os atos do que, à época, foram classificados como crimes contra a humanidade. As passeatas e manifestações eram mas a favor dos crimes. (Fatos Verificados por antigos Vídeos e Depoimentos)

2-  A extinta Organização das Nações Unidas foi dissolvida depois que a inabilidade e a imperícia dos seus gestores não só não conseguiu levar a termo uma solução justa, mas levou a uma ruptura e à divisão, seguida de colapso. O que era conhecida por ONU foi reformulada em 2034, dando origem a dois blocos distintos de Países: "Autocratas Unidos" e "Exclusividade Democrática".

3- Hoje parece inconcebível imaginar, mas foram aqueles eventos deram origem a uma inesperada modificação da ordem mundial:

O inicio do banimento das criptomoedas. (2035)

A volta da percepção de que afinal o nacionalismo não era um mal tão terrível assim, quando se comparou o que aconteceu no continente Europeu em dezembro de 2038.

Publicidade

A mudança completa do estatuto das redes sociais.(2039)

A proibição do monopólio de informação por parte das grandes empresas de tecnologia (2040)

A proibição do uso e manipulação política da Inteligência Artificial depois dos dois incidentes nucleares. (2043)

O decreto consensual da novíssima "Autêntica Aliança" de que a intolerância política e religiosa assim como a desinformação passaram a ser crimes imprescritíveis "Free Speech, not Free Spit", "Liberdade de Expressão, não de Cuspe" era o lema da lei sancionada pelos recém criados TINPO - Tribunais Internacionais Não Politicamente Orientados.(2047)

A criação do TNPCP - Tratado de Não Proliferação dos cultos proselitistas.

Publicidade

4- Conhecido como o novo julgamento de Nuremberg, que ocorreu na cidade de Sambation em abril de 2049 passou a considerar que as atividades terroristas e todos os seus financiadores seriam punidos sumariamente com banimento das pessoas e nações responsáveis com a pena automática de exílios irreversíveis nas colônias do planeta próxima B.

5- A recusa de reitores e chefes de Instituições (apesar da destruição criminosa dos arquivos, uma cópia da audiência no Congresso Americano permaneceu intacta) em proteger minorias e judeus em seus campi levou a uma ampla investigação dos financiamentos e doutrinação política nas Universidades de todo o mundo. A expressão "depende do contexto", usada em jogral pelas magnificentíssimas, ficou conhecida como um dos álibis intelectuais mais desonestos e vergonhosos da história moderna. Uma reformulação completa de toda grade curricular, foi concluída e instituída em 2063. Adotou-se um único lema e o antigo método pedagógico talmúdico-socrático: os alunos precisam apenas de instrumentos para pensar. Dali em diante surgiram novas lideranças, intelectualmente emancipadas e pós ideológicas. Criaram-se condições para um inédito e ressignificado avanço tecnológico e humanístico. Muitos passaram a chamar este período de Novíssimo Renascimento.

6- Apenas em 2084 emergiu o pacto para resolver um dos conflitos mais antigos do mundo. Foi sancionado um acordo, na presença dos representantes de mais de 118 países membros da "Autentica Aliança": israelenses e a novíssima geração de palestinos chegaram à fórmula de um Estado Democrático único, solução que encerrou todas as disputas e o mais longo período de paz na região.

7- Também neste mesmo ano de 2084 foram resolvidos todos os grandes problemas de disputas territoriais (Rússia-Ucrânia, Taiwan-China, India- Paquistão).

Para saber mais e incorporar conhecimento ao seu DNA, acesse: www.DNA-in Chip.org.plug.proximaB. 

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.