Dois turistas de São Paulo desaparecem na Bahia; suspeito é morto pela polícia

Polícia segue sem informações dos desaparecidos. Eles foram vistos pela última vez saindo de um bar na cidade de Eunápolis, no sul do Estado

PUBLICIDADE

Foto do author Luccas Lucena
Atualização:

Dois turistas de São Paulo, identificados como Vitor Benites Teixeira e Lucas Ferreira de Sousa, estão desaparecidos desde sábado, 24, em Eunápolis, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, um carro com as mesmas características do que estava sendo usado pela dupla foi localizado carbonizado nesta quarta-feira, 28.

Polícia diz que, devido a extensão dos danos causados pelo fogo, não foram encontrados sinais que permitissem a identificação do carro Foto: Divulgação/Governo da Bahia

PUBLICIDADE

Dois homens suspeitos de envolvimento no desaparecimento dos turistas foram localizados nesta quinta-feira, 29, durante operação da Polícia Civil e Militar. Ambos estavam com mandados em aberto e tentaram fugir da abordagem policial.

Um deles fazia uso de tornozeleira eletrônica e foi localizado escondido nos fundos de um estabelecimento comercial, sendo conduzido à delegacia, onde teve a ordem judicial cumprida. O outro suspeito, de 20 anos, atirou contra as equipes da polícia durante a tentativa de fuga.

Ele ficou ferido após confronto e foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu e morreu. Um revólver calibre 38, munições deflagradas e intactas, drogas, balaclava e dinheiro foram apreendidos com ele.

Publicidade

Desaparecidos, Vitor e Lucas foram vistos pela última vez saindo de um bar na Avenida Norte Sul, no sábado. O automóvel usado por eles foi localizado em uma zona de mata no bairro Vila Olímpica.

Devido a extensão dos danos causados pelo fogo, não foram encontrados sinais que permitissem a identificação do carro.

A unidade policial instaurou um inquérito para apurar o desaparecimento da dupla. Diligências e oitivas seguem em andamento para encontrar os dois.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.