PUBLICIDADE

Égua do Exército avaliada em R$ 1 milhão morre atropelada por carreta no Rio

Animal saiu do Regimento de Cavalaria de Guarda e invadiu pista da Avenida Brasil, na zona oeste; Comando Militar do Leste vai apurar a fuga

PUBLICIDADE

Uma égua do Exército morreu atropelada por uma carreta na Avenida Brasil, na altura da Vila Militar, na zona oeste do Rio, na madrugada desta quarta-feira, 31. O animal fugiu do 2.º Regimento de Cavalaria de Guarda, nas imediações do local do acidente, e invadiu a avenida, sendo atingida pelo veículo. O Comando Militar do Leste informou que um procedimento interno vai apurar a fuga da égua.

PUBLICIDADE

A égua chamava Estupenda, tinha quatro anos, era da raça brasileira de hipismo e participava de eventos e competições. Um animal com essas características chega a valer R$ 1 milhão, segundo especialistas.

O motorista da carreta, Carlos Brito, afirmou que dois animais atravessaram a pista, e ele não conseguiu desviar de um deles. “O cavalo atravessou de uma pista para a outra e me pegou de frente. Eram dois cavalos, e eles estavam assustados. Eu estava a 70 km/h, tentei frear, mas, infelizmente, pegou o cavalo”, disse à TV Globo. O motorista não se feriu.

Égua de 4 anos morreu atropelada ao tentar atravessar a avenida Brasil. Foto: Reprodução/Bom Dia RJ/TV Globo

Por enquanto não se sabe como a égua fugiu do Regimento de Cavalaria de Guarda. Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) informou que o local do acidente foi imediatamente sinalizado e o animal, retirado. Um procedimento interno vai apurar a fuga da égua, segundo o CML.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.