Elevador com mais de 20 pessoas cai 15 andares em Belo Horizonte

Nove pessoas se feriram e precisaram de atendimento médico; Polícia Civil investiga causas do acidente

PUBLICIDADE

Por Leonardo Zvarick

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a queda de um elevador em um prédio público no centro de Belo Horizonte, ocorrida na noite de quinta-feira, 20. O equipamento estava superlotado no momento do acidente - havia 22 ocupantes, acima da capacidade máxima de 17 pessoas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o elevador caiu do 14.º andar até o subsolo do edifício, onde foi contido por molas que atenuaram o impacto. A cabine desceu em velocidade acima do normal, mas não em queda livre.

Edifício no centro de Belo Horizonte onde ocorreu queda de elevador. Foto: Reprodução/Google Maps

PUBLICIDADE

As vítimas foram atendidas pelo Samu no subsolo do prédio. Nove pessoas tiveram que ser levadas para serviços de saúde, com dores na coluna e torções nos pés.

As causas da queda serão determinadas pela perícia, que esteve no local na manhã desta sexta-feira, 21.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.