Equipamento atinge aluno em academia no Ceará e deixa lesão grave: ‘1% de chance de voltar a andar’

Homem de 42 anos ficou ferido após acidente em Juazeiro do Norte. Ele passou por cirurgia, mas hospital diz que lesão grave deixa poucas chances de retomar o movimento das pernas

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Um aluno de uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, foi atingido nos ombros e nas costas por um aparelho de musculação, que caiu sobre ele, na manhã da última sexta-feira, 4. Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, permanece internado no Hospital Santo Antônio, de Barbalha, município vizinho. No fim de semana, ele passou por cirurgia e seu quadro de saúde é estável, apesar de o diagnóstico apontar que tem poucas chances de voltar a andar.

PUBLICIDADE

“Após quatro horas de cirurgia, a equipe de Neurocirurgia do Hospital Santo Antônio finalizou procedimento sem intercorrências. O paciente segue internado e o quadro de saúde é estável. Sobre a lesão grave na coluna, o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”, disse em nota a rede de saúde particular.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o rapaz sentado na plataforma do aparelho de musculação. Instantes depois, a a parte superior da máquina se solta e o atinge. Pessoas ao redor correm em direção ao Inácio, na tentativa de ajudá-lo. Em seguida, ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para o hospital. O aparelho estava com uma carga de ao menos 150 quilos, no momento em que caiu sobre o aluno.

Um aluno de uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, foi atingido nos ombros e nas costas por um aparelho de musculação, que caiu sobre ele, na manhã da última sexta-feira, 4. Foto: Reprodução/Facebook/Sabino de Deus

Em nota, a academia 220 FIT esclarece que o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento. “A máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que, são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários”, afirmou a academia.

Publicidade

“O aluno, que estava praticando seu exercício em uma máquina com carga, sentou-se para descansar na plataforma, a qual seria para o apoio dos pés. De forma acidental, a máquina soltou-se caindo sobre o aluno”, acrescentou a 220 FIT.

Ainda segundo a academia, o local foi vistoriado recentemente pelo seu órgão responsável CREF5, que é o Conselho Regional de Educação Física, e se encontra em total conformidade com os entes públicos para o seu funcionamento.

“Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências. O aluno encontra-se hospitalizado e a academia não se ausentou nem irá se ausentar de suas respectivas responsabilidades”, disse ainda a academia, que afirmou estar disponível para esclarecimentos legais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.