Estudante é atacada por cachorro dentro de sala de aula em escola de Goiás

Animal sem raça definida avançou em três alunas dentro de escola estadual e deixou uma adolescente ferida; cão estava em situação de rua e deve ser entregue a uma ONG

PUBLICIDADE

Foto do author Rariane Costa
Atualização:

Uma adolescente, de 12 anos, foi atacada por um cachorro dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Arquilino Alves De Brito, em Mineiros, Goiás. A aluna foi mordida pelo cão e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

O animal também avançou em outras duas estudantes que não ficaram feridas, mas tiveram os uniformes rasgados. Segundo o Corpo de Bombeiros, o cachorro aparenta ser fruto de um cruzamento das raças pitbull e fila brasileiro.

Animal será encaminhado para uma ONG do município Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Goiás

PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria de Educação, o acidente aconteceu com um cachorro sem raça definida. “O animal em situação de rua, que habitualmente aparece na porta da escola, surgiu na manhã desta segunda-feira e para surpresa de todos, avançou em três estudantes, ferindo uma delas”, diz a nota.

Ainda segundo a pasta, todas as estudantes envolvidas no episódio estão bem e são acompanhadas pela Coordenação Regional de Educação.

Publicidade

Após o socorro às vítimas o Corpo de Bombeiros recolheu o animal que deverá ser entregue a uma Organização Não-Governamental (ONG) da cidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.