Festa de pré-carnaval em Minas termina com cinco pessoas baleadas

Vítimas foram atingidas na perna e uma, no braço. Folia foi interrompida por tiroteio em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte

PUBLICIDADE

Por Leonardo Augusto
Atualização:

BELO HORIZONTE - Cinco pessoas foram baleadas durante tiroteio em festa de pré-carnaval no fim de semana em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Todas foram encaminhadas para hospital da cidade vizinha à capital. Quatro foram atingidas nas pernas e uma, no braço. Os tiros, conforme as cinco vítimas informaram à Polícia Militar, seriam para outra pessoa, que estava próxima e revidou os disparos.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação Foto: Google

PUBLICIDADE

O tiroteio aconteceu em rua do bairro Várzea, onde acontecia o pré-carnaval, por volta das 20h de sábado, 15. Conforme as vítimas disseram à Polícia Militar, quatro homens desceram de um Fiat Punto, dois deles armados, e começaram a disparar na direção da pessoa que revidou, identificada apenas como PH, de 16 anos, que fugiu do local.

Ao tomar conhecimento da entrada de baleados no hospital da cidade, a PM fez buscas no bairro Várzea, mas não localizou nenhum dos envolvidos no tiroteio. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação. Os baleados são um adolescente de 16 anos e outro de 13, e Welder Marcos dos Santos Menezes, de 18, atingido no braço esquerdo, Arthur Pedro da Cruz, de 20 e Leonardo Batista de Souza, de 28, esses baleados na perna esquerda.

Segurança na capital

Publicidade

Segundo o governo do Estado, 9 mil policiais militares estarão nas ruas da capital durante o carnaval. Haverá monitoramento por drones. A prefeitura anunciou esquema especial que vai contar com 1,8 mil câmeras de vigilância, para auxílio, sobretudo, no monitoramento para combate ao vandalismo edepredação do patrimônio público.

Equipes volantes compostas por policiais militares, agentes da Guarda Civil Municipal, agentes da BHTrans e fiscais da prefeitura circularão diariamente pela capital das 10h às 4h. Todo o efetivo da guarda, um total de 2.049 agentes, vai trabalhar nas ruas em regime de escala durante o carnaval, conforme a prefeitura. A expectativa das autoridades é que cinco milhões de pessoas participem do carnaval na cidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.