Grávida de 7 meses é mantida em cárcere privado por traficantes no Rio

Polícia resgatou a gestante, que foi foi capturada após desentendimento do companheiro com criminosos

PUBLICIDADE

Foto do author Rariane Costa
Atualização:

Uma grávida de sete meses, mantida em cárcere privado por traficantes do Morro da Providência, centro do Rio de Janeiro, foi resgatada pela Polícia Civil em operação nesta quarta-feira, 17. Inicialmente, os policiais se deslocaram para cumprir mandados de busca e apreensão em um edifício na Avenida Venezuela, onde traficantes faziam venda de entorpecentes. No local, identificaram e resgataram a gestante.

Segundo a polícia, a mulher foi mantida em cárcere privado após desentendimento entre o companheiro dela, morador do edifício, e traficantes. Desde então, os criminosos começaram a cobrar R$2,2 mil para liberar a mulher. A corporação não informou quanto tempo ela esteve presa no local.

Morro da Providência, centro do Rio de Janeiro Foto: Pedro Kirilos/Estadão

PUBLICIDADE

Ainda na operação, uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e receptação. De acordo com a polícia, ela estava com farta quantidade de droga, anotações referentes ao tráfico e telefones celulares roubados e furtados.

A operação foi um trabalho conjunto entre o 5ª DP (Mem de Sá), 1ª DP (Praça Mauá), 4ª DP (Presidente Vargas) e da 6ª DP (Cidade Nova). Investigações para identificar os envolvidos no sequestro da grávida seguem em andamento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.