Imagens do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais mostram o ônibus do acidente que vitimou sete torcedores do Corinthians destruído. O veículo voltava de Belo Horizonte, onde o Corinthians enfrentou o Cruzeiro, quando capotou a altura do km 525,4, da Rodovia Fernão Dias (BR-381), em Brumadinho (MG).
Conforme a concessionária responsável pela via, a Arteris, 43 pessoas estavam no veículo. O ônibus adentrou uma curva e chocou-se contra o talude e na sequência tombou.
Veículo tombou depois de colisão em curva
O ônibus teria adentrado uma curva, colidiu com o talude (inclinação na superfície lateral para promover a estabilidade do terreno) e, na sequência, tombou. A concessionária responsável pela via, a Arteris, não falou sobre o estado de saúde dos demais passageiros. A empresa informou que enviou mais de 20 colaboradores, que estão mobilizados no local. A concessionária afirma que a equipe atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros, o Samu, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil.
Número de mortos
Inicialmente, a concessionária divulgou que foram sete mortos em decorrência do acidente. Mais tarde, porém, a Polícia Civil de Minas Gerais apontou oito vítimas. A informação foi retificada pelo órgão de segurança, que confirmou sete vítimas.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.