A ampliação da Avenida Jacu-Pêssego deve representar também a saída definitiva dos caminhões pesados do centro expandido de São Paulo. Anteontem, a Prefeitura disse que estuda restringir o tráfego nas Avenidas do Estado e Salim Farah Maluf, vias que mais receberam esses veículos após a proibição da circulação na Marginal do Pinheiros. Em julho, porém, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) citou a Marginal do Tietê como uma provável via com a proibição. "Depois da conclusão de parte dessa obra (prolongamento da Jacu-Pêssego) e seus acessos, poderemos ter a área de restrição ampliada para a Marginal do Tietê. Isso seria bom", disse Kassab, em entrevista no dia 29 de julho. A Dersa estima que a avenida receberá 6 mil caminhões ao dia. Não há estimativa de quantos caminhões poderão sair se a restrição for determinada.Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou anteontem que "a Prefeitura mantém estudos, em conjunto com o governo do Estado, sobre as rotas de caminhões de carga que passam pela capital". Com base nesse material e nos estudos após a inauguração do novo trecho, a administração municipal vai decidir por uma eventual restrição. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
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