Um menino de 6 anos de idade foi resgatado de um apartamento em chamas, no quarto andar de um prédio em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, na manhã da última terça-feira, 14. Segundo a Polícia Militar, ele não foi atingido pelo incêndio, teve apenas escoriações nos braços e nas pernas e passa bem.
Sua mãe, de 38 anos, que estava no interior do apartamento, teve 63% do corpo queimado e está internada em um hospital. As cenas do resgate, realizado por voluntários, viralizaram nas redes sociais.
O garoto estava na sacada do apartamento, fechada com tela, enquanto a área interna do apartamento pegava fogo. Vizinhos se mobilizaram para tirar o menino dali. Na varanda do apartamento de baixo, um grupo de homens tentava resgatar o garoto.
Um homem, amarrado em uma corda para não cair, tentou escalar a parede até chegar à varanda onde o garoto estava. Ele não havia conseguido ainda quando surgiu uma escada, que foi apoiada na parede do prédio, com os pés na varanda. O homem subiu a escada e conseguiu pegar a criança e levá-la para o andar de baixo, salvando-o do fogo. O prédio fica na rua Luiz Ornaghi, no centro da cidade.
A polícia não esclareceu o que ocasionou o incêndio nem em quanto tempo foi controlado.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.