PUBLICIDADE

Ônibus é sequestrado e assaltado no Rio; empresa é alvo de roubo pela 4ª vez em um mês

Cerca de 50 pessoas estavam no veículo que vinha de Maricá, tinha como destino o centro, e foi parar na Maré; Polícia Militar diz buscar estratégia para frustrar as tentativas de roubos na região

PUBLICIDADE

Foto do author Giovanna Castro

Um ônibus da empresa Viação Nossa Senhora do Amparo foi sequestrado na manhã desta quinta-feira, 3, em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro. Os criminosos assaltaram os passageiros e obrigaram o motorista a desviar de rota, levando-os até o Complexo da Maré, também na zona norte. O destino original era a região do Castelo, no centro. O ônibus saiu de Maricá, na região metropolitana.

PUBLICIDADE

De acordo com a companhia de ônibus, cerca de 50 pessoas estavam no veículo. Os criminosos fugiram e não há informações sobre possíveis feridos, assim como a quantidade e os tipos de bens subtraídos. À TV Globo, uma passageira relatou ter tido sua aliança e celular roubados.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar diz que o comando do 4º BPM (São Cristóvão) trabalha em conjunto com a delegacia da área na busca de informações sobre os autores do crime. Desde o início de setembro, já é o quarto caso de assalto e o terceiro de sequestro com desvio de rota na região envolvendo ônibus da companhia Viação Nossa Senhora do Amparo.

Criminosos sequestram ônibus, roubam passageiros e obrigam motorista a desviar até a Maré - Reprodução/TV Globo Foto: Reprodução/TV Globo

“A empresa lamenta profundamente os incidentes, que vêm ocorrendo com frequência no transporte público, e está colaborando ativamente com as autoridades competentes, fornecendo as imagens do circuito de monitoramento e demais informações que forem formalmente requisitadas”, disse a Nossa Senhora do Amparo.

“A Polícia Militar dialoga com as concessionárias dos ônibus a fim de adotar a melhor estratégia para frustrar as tentativas de roubos na região. Só na área do batalhão de São Cristóvão, nos últimos oito meses, os policiais detiveram 18 envolvidos em assaltos a coletivos e 10 celulares foram recuperados”, afirmou a Secretaria de Estado da PM.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.