Papa Francisco não necessita mais de ventilação mecânica, diz Vaticano

Progressos também são observados na sua fisioterapia motora e respiratória, de acordo com um boletim médico

PUBLICIDADE

Atualização:

O estado de saúde do papa Francisco, de 88 anos, continua a apresentar melhoras. Conforme o Vaticano informou na quarta-feira, 19. A Santa Sé anunciou que o pontífice não precisa mais de ventilação mecânica à noite, e tem menos necessidade de terapia de oxigênio de alto fluxo durante o dia.

PUBLICIDADE

“O Santo Padre suspendeu a ventilação mecânica não invasiva e também reduziu a necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo”, disse o Vaticano.

Progressos também são observados na sua fisioterapia motora e respiratória, de acordo com um boletim médico.

A pneumonia bilateral, embora não completamente eliminada, está sob controle, informou ainda o Vaticano. Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro devido a uma infecção pulmonar complexa que se transformou em pneumonia em ambos os pulmões.

Publicidade

Fiéis rezam pelo papa Francisco, em frente ao Hospital Gemelli, em Roma, onde ele está internado. Foto: Andrew Medichini/AP

Durante duas noites consecutivas, ele não precisou usar a máscara do ventilador e os médicos disseram que seu uso foi “interrompido”.

O Vaticano também está reduzindo novamente as suas atualizações médicas, à medida que Francisco continua lentamente a sua recuperação.

O próximo boletim médico está previsto apenas para a próxima semana. No entanto, a Santa Sé disse que pode fornecer algumas informações gerais ainda nesta sexta-feira, 21. /Com informações da AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.